10 pessoas para seguir em 2022

Você quer ter acesso a conteúdo de qualidade e que é publicado diariamente por notáveis estrategistas e curadores no LinkedIn? Confira este artigo, onde elencamos as 10 pessoas mais influentes para você seguir na rede social em 2022. Boa leitura! 

Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

Confira a seguir 10 pessoas para você seguir no LinkedIn em 2022 e tirar o máximo proveito do que cada uma delas tem a oferecer aos usuários dessa rede social.

1 – Christina Carvalho-Pinto

Christina Carvalho-Pinto é uma estrategista, com grande experiência em branding, criatividade e liderança. Ela também atua como partner da Hollun, consultoria que, entre outras atividades, atua na implantação de ESG, desde a oxigenação da Cultura até as novas formas de construir e fortalecer Marcas, engajando todos os stakeholders.

Como descreve em seu perfil no LinkedIn, lado a lado com a implantação técnica do ESG (em parceria com a Integrow), a Hollun ajuda empresas e marcas a prosperar nesta desafiadora Era da Sinceridade, em que múltiplos stakeholders exigem Coerência com o  Propósito e um Protagonismo capaz de somar Criatividade, Verdade, Inovação e Consciência.

Antes da Hollun, ela presidiu por oito anos, com grande paixão e sucesso, o Grupo Young & Rubicam, como Chairperson para o Brasil e Vice Chair para Latam, estendendo globalmente minha atuação como líder estrategista e criativa.

2 – Fabio Floh

Fabio Floh se descreve como um gerente experiente com histórico comprovado de trabalho no setor de serviços jurídicos.  Hábil em negociação, litígio, lei de privacidade, violação de marca registrada, lei de patentes e redação jurídica.

Ele também é um forte profissional de desenvolvimento de negócios com Negociação e Liderança, Gestão Jurídica e Desenvolvimento de Processos de Negócios para Indústria Jurídica.

3 – Gustavo Pagotto

Pagotto é o profissional ideal quando se trata de liderar pessoas, empreender novos negócios e acelerar vendas.

Ele se considera um profissional apaixonado pelo desenvolvimento de novos negócios explorando o relacionamento, o empreendedorismo e a simplicidade. Tem longa experiência com vendas corporativas no segmento de serviços e tecnologia / mídias sociais, estruturação de novos canais de distribuição, expansão internacional e estruturação de equipes comerciais.

4 – Bia Granja

Em 2013, Bia Granja foi eleita pela revista ÉPOCA uma das “100 brasileiras mais influentes”. No mesmo ano, o Meio & Mensagem a elegeu “a 6ª pessoa mais inovadora em Marketing e Comunicação” e a revista Galileu a destacou no seu “Top  25 pessoas mais influentes da internet brasileira “.

Em 2019, ela foi convidada para fazer parte do júri do Social & Influencer Lions no Cannes Lions. Devido à sua contínua tentativa de entender como os brasileiros usam a internet para se expressar e criar novos  formas de comunicação e movimentos culturais, Bia é tida como uma especialista e muitas vezes convidada a palestrar em eventos no Brasil e no exterior (MIT, TEDx, etc), atua como fonte para inúmeras empresas de mídia e pesquisa e dá consultoria para algumas das mais  marcas importantes no Brasil (Unilever, P&G, Google, Facebook, Bradesco, Magazine Luiza, Spotify, etc).

5 – Fábio Colletti Barbosa

Fábio Colletti Barbosa é um administrador e executivo brasileiro, presidiu o Grupo Santander Brasil, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Grupo Abril e o Banco Real.

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, instituição em que atuou como professor nas áreas de Mercado de Futuro e Derivativos, Barbosa fez MBA no International Institute for Management Development (Suíça).

6 – Guga Stocco

Guga Stocco possui um perfil multidisciplinar e bastante experiência na criação de negócios digitais e transformação empresarial com mais de 20 anos atuando em diversos segmentos. Responsável por projetos bem-sucedidos em diferentes áreas como Banco Digital (Banco Original), Venture Capital (Domo Invest) , Mobile e E-commerce (Buscapé), Plataformas de Internet (Microsoft) e Publicidade (TeRespondo).

Atualmente, membro do Conselho de Administração da TOTVS e do Banco Original.

Palestrante em Tendências e Inovação, com mais de 120 palestras no Brasil, LATAM, Canadá, Estados Unidos, Dinamarca e Reino Unido. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP em 1997, MBA em Gestão no Insper em 2010; pós graduação em Gestão de Marketing de Luxo pela FAAP em 2007 (completos mas sem diploma) e certificado de Marketing na Berkeley, Universidade da Califórnia, em 1996.

7 – Jandaraci Araujo

Em seu perfil no LinkedIn, Jandaraci se descreve como a profissional que passou de vendedora de salgados à executiva. Ela diz acreditar piamente no poder  transformador da Educação e na  importância da igualdade de oportunidades, como premissas para ambientes corporativos inovadores, seja na esfera pública ou privada.  Ama falar  sobre  Empreendedorismo e Finanças, nas minhas  palestras.

Como palestrante, aborda sobre  a importância  da Diversidade em todas  as esferas  de poder, sob a perspectiva da Normalidade em ser “Diverso”,  enfatizando o impacto da  Diversidade  em Inovação e lucros . Além de falar sobre  Mercado, Micro-Economia e Finanças para  Empresários  e Empreendedores.

8 – Ticiana Mártyres

Ticiana Mártyres é uma Estrategista Digital, com 20 anos de experiência. Graduada em Administração de Empresas com Pós-graduação em Marketing;

Desde 2019, é fundadora da Qi.com – consultoria focada em estratégias digitais, crescimento, alavancagem comercial – e desde 2021, ela é Membro do Conselho Independente e Consultor do Conselho para Startups e indústrias tradicionais familiares.

9 – João Marcelo Furlan

João Marcelo Furlan é especialista em Liderança & Cultura, Vendas & Gestão Comercial e Inovação&Gestão de Mudanças  – sua linha de atuação é a aplicação do Design Thinking, Agile/Scrum e Inteligência Emocional a estes processos.

Ele também é autor do best seller “Flaps! Liderança AdaptÁgil”. Busca sempre conectar valor às pessoas e empresas a partir de Programas de transformação de Cultura, e aceleração de Receita, Palestras e Treinamentos in Company, EAD – plataforma HEROES e Bootcamps (Enora Leaders).

10 – Eleonora Diniz

Diniz começou sua carreira em 1987 quando entrou para a FATEC-SP quebrando todos os paradigmas de sua geração: mulheres estudar informática era para poucas.

Ela, de fato, começou a trabalhar com análise de dados, em um banco, em 1991, em uma equipe onde ela era a única mulher, considerando que foram tempos difíceis para ela.  A análise de dados sempre esteve ao seu lado todo esse tempo e quando terminou sua segunda graduação em 1998, um novo mundo se abriu: a Internet.  Desde então tem realizado projetos em canais digitais com foco em comportamento do usuário, segurança, marketing digital e principalmente Analytics.

Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso que se chama Destrave seu LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio.

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior