3 Hacks Para LinkedIn

Hoje eu preparei  algumas dicas pra vocês: 3 Hacks de LinkedIn e mais um bônus pra você, que ficar até o final.

Bom, em primeiro lugar: o LinkedIn é bem diferente de outras plataformas, como o Instagram. Então, se você quer ter relevância nos seus posts, você deve ser específico nos temas que você trata.

O segundo Hack é: puxe conversas. Quando você for fazer um post faça uma pergunta ao final deste  para saber o que as pessoas pensam sobre aquele assunto, afinal, o conceito de rede social é relacionamento. Quando você faz uma pergunta as pessoas passam a interagir com você, o algoritmo entende que o seu post é mais relevante e começa a entregar para mais pessoas. E também tem uma máxima: quando a gente quer saber o que oferecer para o nosso cliente, a gente pergunta pra ele, então, essa é a chance de você fazer uma pergunta certa e receber uma resposta que vai dar mais insumos pra você poder produzir mais conteúdos no futuro.

E o terceiro Hack e mais importante são as Hashtags. O ideal é você colocar 3 hashtags no post,lembrando que o número máximo deve ser de 8 hashtags, pois acima de 9 causa um alerta para o LinkedIn dizendo que o seu conteúdo é um Spam. O LinkedIn faz uma entrega do conteúdo para uma base pequena, então, por exemplo, se você tem mil contatos de primeiro grau, quando você faz um post é muito difícil que ele seja entregue para essas mil pessoas. Ele vai entregar para aproximadamente 10% dos seus contatos, por isso, quando você for fazer o post, tente fazer em horários diferentes e ter consistência.

Então, vamos repassar os Hacks?

  •  Seja específico, seja muito nichado;
  •  Faça perguntas, puxe conversas nos posts;
  •  E não esqueça das hashtags.

E lembre-se: se você sabe o que você quer no LinkedIn, você precisa saber o que você está fazendo, e porquê você está fazendo, e também entender o seu público. Se você sabe quem é a persona que você está falando vai ser muito fácil você utilizar esses 3 hacks e ser muito bem sucedido no LinkedIn.

Quantidade não é qualidade, o que importa é você chegar na pessoa que você quer.

Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso que se chama Destrave seu LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio. 

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Annelise C. Oliveira Gonzalis