Como fazer reunião instantânea pelo LinkedIn?

Você sabia que já é possível fazer reunião instantânea pelo LinkedIn? E que os passos para isso são muito mais fáceis de ser realizados do que você imagina? Muitas pessoas ainda não sabem, mas o LinkedIn permite que os próprios anunciantes das vagas também participem dessas reuniões e possam até mesmo marcar uma entrevista com os candidatos à vaga em aberto, diretamente no aplicativo. Confira tudo sobre o assunto, a seguir! 

Neste artigo, eu vou te fornecer as principais dicas para ter uma rede social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do meu portal e tenha uma boa leitura! 

Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal no YouTube, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

Vocês sabiam que o LinkedIn é um aplicativo da Microsoft? Usando a tecnologia do Azure, o LinkedIn criou esta ferramenta de reunião instantânea, que é muito simples. Veja só!

Afinal, como realizar uma reunião instantânea no LinkedIn?

Em primeiro lugar, é importante mencionar que vocês não precisam fazer download, já que todos os usuários do LinkedIn têm acesso a essa tecnologia de modo online e extremamente fácil.

Para começar a sua reunião, o primeiro passo entrar em “mensagens” e, em seguida, procurar por o nome de alguém. Neste caso, como vocês podem perceber no vídeo localizado no início deste artigo, eu escolhi meu amigo Fernando Vitolo, que eu adoro. 

O segundo passo é clicar no ícone “câmera”. Depois, basta clicar em “vídeo conferência” e no ícone de relâmpago. Agora selecione “Enviar reunião instantânea” e seu link será encaminhado para a conexão escolhida anteriormente.

Quais os próximos passos para dar início à chamada de áudio ou vídeo? 

Agora é só esperar o seu contato aceitar. Além disso, eu normalmente permito o LinkedIn utilizar o meu áudio e tenho a possibilidade de escolher câmera ou sem câmera.

Então, além de fazer a reunião instantânea, você pode agendar uma reunião e é tudo muito prático, como eu disse sem que você tenha que fazer o download.

É possível fazer reunião instantânea pelo celular? 

Pelo celular, é mais fácil ainda. Você entra no seu LinkedIn e procura a pessoa para quem você quer mandar mensagem. No caso, eu vou procurar o Fernando Vítolo de novo. Como vocês podem ver no vídeo, vocês vão ver que tem um ícone em formato de câmera: Enviar link de reunião instantânea (você tem que clicar sobre ele).

O seu contato vai receber esse link, mas não basta que só ele clique em cima do link. Você também tem que clicar em cima do link. Depois, basta escolher a opção “participar”.

Essa funcionalidade está disponível não só para nós, mas para os recrutadores também e para a funcionalidade de eventos do LinkedIn. Então, fiquem ligados e comecem a já treinar no espelho como vocês vão se portar em frente aos vídeos.

Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso que se chama Destrave seu LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio. 

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior