Como fazer seu chefe prestar atenção em você utilizando o LinkedIn?

Vocês sabem que retenção de talentos é algo muito necessário nos dias atuais. Crescer e ser notado em uma empresa vai muito além de manter um trabalho constante e entregar resultados. É preciso ser notado. Mas, como fazer seu chefe prestar atenção em você utilizando o Linkedin?

Nessa matéria vamos entender como utilizar dessa ferramenta para ser notado por seu chefe.

Confira também outras dicas para ter sucesso no Linkedin no meu canal. Não se esqueça de se inscrever e ativar as notificações no Youtube para ficar sempre por dentro das novidades.

Tem muita gente que se depara com um dilema no trabalho: se esforçar e não ser notado, ou pior, ser menos notado que aquele colega que produz bem menos. Se você também vive esse dilema, está na hora de mostrar suas habilidades.

E a melhor forma de fazer isso é através do Linkedin, a ferramenta que vai além de mostrar suas habilidades, vai transparecer sua disciplina, resiliência e sua vontade de se manter atualizado. Mas, como fazer isso?

Em primeiro lugar: reserve 5 minutos do seu dia para se dedicar as seu Linkedin, fazendo postagens sobre assuntos que são interessantes e que você gostaria de se tornar referência. Isso já demonstra sua disciplina.

Você será notado como alguém constante, atualizado, persistente e resiliente.

Vale muito a pena organizar sua agenda diária para ficar um tempinho no Linkedin.

Em seguida, fale como você chegou no cargo atual.

Muitas vezes seu chefe não sabe quais desafios você passou e superou para chegar onde está hoje.

Essas informações podem criar uma empatia maior entre vocês. Informações como: o que você estudou, quem foram seus professores e mentores, são uma forma eficaz de gerar interesse mútuo.

O próximo passo é demonstrar que você é uma pessoa interessada em descobrir assuntos do seu setor, compartilhando sobre o que você estuda, lê e que podcasts você costuma ouvir.

Poste notícias sobre o que está acontecendo na sua área.

E uma dica importante: quando você perceber que tem algum assunto interessante, mande para o seu chefe através do Inbox.

Assim ele vai perceber que você está interessado em ajuda-lo a prosperar e ajudar a companhia.

E, por último, celebre os marcos e momentos importantes da empresa.

Aniversário de 10 anos na América Latina, 20 anos que a empresa existe no mundo, por exemplo.

E não esqueça de mencionar seu chefe nessas postagens, ele vai ficar feliz em ver que você se lembrou dele.

Outra coisa interessante é estar atento a notícias da concorrência.

Se você percebeu alguma movimentação, pode ser que seu chefe não tenha tido tempo de se informar e você será o primeiro a lembra-lo de que isso está acontecendo. Mande a notícia para ele também.

O objetivo é que você esteja sempre na mente do seu chefe e que ele perceba você como um talento precioso que pode ser perdido para o mercado, aumentando o seu valor.

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Annelise C. Oliveira Gonzalis