Como se tornar uma Top Company no Linkedin?

A sua empresa é uma Top Company no Linkedin? Isso é muito importante para a imagem dela.

A seguir vou indicar quais critérios que o Linkedin utiliza para fazer a lista das Top Company´s.

Não se esqueça de conferir, também, as dicas para ter sucesso no Linkedin aqui nesse site mesmo.

Tenha uma rede social mais chamativa e atraia novas oportunidades! Fique sempre atento as novidades aqui e boa leitura.

Em primeiro lugar é bom lembrarmos que o Linkedin é um banco de dados gigantesco, com mais de 800 milhões de usuários, onde, através da Inteligência Artificial, toda a movimentação de empresas e usuários pode ser vista. Eles conseguem ver quantas pessoas foram promovidas dentro de uma empresa específica, mostrando qual a capacidade dessas pessoas em seguir em frente, em avançarem na carreira. E isso se torna um índice.

Outra metodologia aplicada é a seguinte: quais skills (competências) que essas pessoas ganharam durante o ano? Ou seja, se elas estudaram, fizeram cursos e se atualizaram. Isso significa que elas têm talentos melhores, que estão fazem reskilling e upskilling. Aliás, se você não se recorda dessas expressões, aqui está o link com a matéria sobre esse assunto para você relembrar.

Em terceiro lugar, eles analisam a estabilidade das pessoas dentro da empresa. Através do Linkedin Premium conseguimos ver os insights como quanto tempo os funcionários passam, em média, dentro da empresa, mostrando se eles possuem estabilidade.

Depois, estabilidades externas. É possível analisar se os colaboradores daquela empresa são acessados por recrutadores. E isso é bom, pois significa que os seus colaboradores têm um potencial muito grande, são pessoas que estão em alta no mercado.

A afinidade dentro da empresa também é muito importante. Eles entendem que quanto mais as pessoas estão conectadas entre si dentro da empresa, maior entrosamento e engajamento entre elas, resultando em um ambiente melhor para se trabalhar.

Outra coisa que é medida é a diversidade de gênero, dentro da empresa e das subsidiárias.

E, por último, é analisada a variedade de realizações educacionais para saber se as pessoas vão atrás de melhorar a parte intelectual.

Então, é muito importante educar seus colaboradores para utilizarem o Linkedin e alimentá-lo com suas capacidades, para que a sua empresa esteja na lista das Top Company´s.

Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso que se chama Destrave seu LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio. 

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Annelise C.O. Gonzalis