Dicas práticas de como fazer suas lives no LinkedIn

Você sabia que é possível fazer live pelo LinkedIn? Nessa matéria você vai aprender como fazer suas lives no LinkedIn, desde como criar um assunto, se organizar, até qual ferramenta usar. Não se esqueça de ficar sempre  ligado às novidades do portal e tenha uma boa leitura!

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Vamos começar com as dicas então?

– Você deve escolher um dia e horário para fazer a sua live sempre.

É importante criar uma audiência e fidelizar seus colegas do LinkedIn. A constância é a chave para construir sua audiência.

– Crie 05 pilares de conteúdo sobre o qual você irá falar.

Exemplo: empreendedorismo, social selling, inovação, LinkedIn e recursos humanos. Dentro desses 05 pilares, você vai estudar cada um deles e pesquisar, no LinkedIn, as pessoas que são referência nessas áreas. Se você não tiver conexão com essas pessoas, você pode fazer um convite para saber se há interesse em fazer parte da sua LinkedIn live.

– Faça um briefing com seu convidado.

Fale como será o bate-papo, quais assuntos vocês irão abordar, qual será o momento de respostas às perguntas da audiência, qual será o tempo de duração.

– Aliás, o LinkedIn aconselha que as lives sejam maiores que 15 minutos.

Um tempo bom é de 30 à 40 minutos.

– Deixe o convidado confortável, escolha um lugar legal, com bastante luz e tranquilo.

Lembre-se que o som é mais importante até do que a imagem. As pessoas precisam ouvir bem. Faça teste de som, voz e imagem uns 15 minutos antes de começãr.

– 7 dias antes da live, entre no Stramyard, faça a programação e coloque o nome da live, que deve ser curto e atrativo, como se fosse uma chamada.

– Crie uma descrição e uma arte para essa live.

Dá para usar o Canva.com para fazer uma arte com o tema da live, a foto do convidado (com nome e cargo) e a sua foto (com nome e cargo também). Coloque no Streamyard.

– Crie um evento dentro do LinkedIn.

Vai em publicar evento, coloque a imagem (arte) que você fez, fale o dia e horário que a live vai acontecer e convide as pessoas.

– Quando começar a live é importante interagir com as pessoas que estão assistindo.

Você consegue mostrar, no Streamyard, os comentários e perguntas do público.

– Apresente seu convidado e lembre-se de conduzir a live como se fosse uma conversa.

– Lembre-se: os vídeos recebem, em média, 07 vezes mais reações e 24 vezes mais comentários do que uma postagem comum.

– Ao final da live você tem acesso ao analytics, onde você consegue ver quantas pessoas interagiram com a sua live e, com isso, pode ajustar seu conteúdo para a próxima live.

Uma última dica é não ter vergonha. Tome coragem e não tenha medo da imperfeição. Se acontecer algo errado improvise, peça desculpas e continue. Afinal, o vídeo é ao vivo.

Comece a fazer suas lives e me convide no Linkedin, que eu faço questão de estar presente!

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Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Annelise C. Oliveira Gonzalis