Hashtags no LinkedIn | Hashtag Tripa de Camelo

Nessa matéria nós vamos falar sobre as Hashtags no LinkedIn, e mais especificamente a Hashtag Tripa de Camelo. Parece estranho, não?  Tripa de camelo…o que será isso?  Na verdade, é um nome esquisito (CAMEL CASE), mas com uma funcionalidade bem fácil. Continue aqui para aprender mais comigo!

Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

Vamos começar falando sobre HASHTAG. A hashtag é aquilo que a gente usa pra chamar a atenção de um determinado assunto. Por exemplo: se eu vou falar sobre LinkedIn eu vou usar a hashtag #LinkedIn, possibilitando o meu conteúdo de ser achado por aqueles que buscam esse tema e também quantificar quantas pessoas seguem a hashtag LinkedIn.

Mas, vamos supor que você queira fazer uma pesquisa de uma hashtag composta, por exemplo: LinkedIn Live. Como eu devo escrever LinkedIn Live? Tudo minúsculo? Não! Você deve escrever LinkedIn com “L” maiúsculo, Live com “L” maiúsculo também, para capitalizar cada palavra dentro da hashtag facilitando o engajamento do leitor e possibilitando um melhor conhecimento sobre o que se trata o seu post. Então, toda vez que for escrever uma palavra composta, e utilizar essa palavra na hashtag, utilize letra maiúscula.

Por exemplo: hashtag YouTube. O “Y” do YouTube maiúsculo, e o “T” do Tube maiúsculo também.

Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso que se chama Destrave seu LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio. 

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Annelise C. Oliveira Gonzalis