Reskilling e Upskilling | Como o LinkedIn pode te ajudar?

Você já ouviu falar sobre Reskilling e Upskilling? Quer saber como o LinkedIn pode te ajudar?

Nessa matéria vamos aprender mais sobre o que esses termos significam e como o LinkedIn pode te ajudar a enriquecer suas competências! 

Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

Para começar precisamos entender que, para nos matermos no mercado profissional, precisamos melhorar e adquirir novas habilidades. 

O LinkedIn e o World Economic Forum fizeram várias pesquisas e descobriram o seguinte: Com a transformação digital, e, principalmente com a pandemia, que acelerou tudo isso, vários empregos vão sumir, mas, vários empregos vão surgir também.

O problema é que muitas pessoas ainda não estão preparadas para essas profissões do futuro. Segundo pesquisa, realizada pela Macif Company, 9 entre cada 10 gerentes já sofrem com a escassez de habilidades em algumas profissões. 87% das empresas não possuem um talento que precisarão para o futuro.

E, com isso, o quê que a gente precisa fazer? Aprender novas competências e melhorar as competências que a gente tem.

Mas, o que o UPSKILLING e RESKILLING tem a ver com isso?

UPSKILLING é o que você precisa para conseguir uma nova habilidade.

RESKILLING é a reciclagem das habilidades profissionais que você já tem.

O LinkedIn é uma ótima ferramenta pra você fazer isso. Você pode entrar em: “Soluções do LinkedIn”; no topo direito você vai ver que têm várias soluções, e uma delas é o “LinkedIn Learning”, onde você vai poder aprender várias competências.  Lá além de ver o título e quem é a pessoa que vai aplicar o curso, você consegue analisar quais são as Skills que você vai desenvolver.Se você quiser saber o que precisa melhorar, pode entrar em “Vagas” e observar quais são as vagas que estão sendo mais buscadas pelas empresas. Vale a pena prestar atenção em quais são as Skills, as competências que você já tem, e quais são as competências que estão sendo mais procuradas nas vagas de empregos atuais. Dê uma olhada.

Além disso, se você é um profissional de RH, é importante ter um planejamento estratégico, até pra saber quais são as Skills que os seus colaboradores precisam melhorar. Execute o planejamento estratégico fazendo o mapeamento das habilidades, criando um programa de treinamento e desenvolvimento, e utilize a tecnologia como aliada, não só o LinkedIn Learning como a Niduu e a Degreed.

É muito importante identificar essas competências para saber quem você vai promover e quem você vai buscar no mercado de novos talentos.

Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso que se chama Destrave seu LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio. 

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Annelise C. Oliveira Gonzalis