Ativar o modo criador de conteúdo no LinkedIn

Você sabia que o LinkedIn disponibiliza uma ferramenta para dar visibilidade a postagens de modo gratuito? O Modo Criador é uma forma simples e automatizada que prioriza os melhores conteúdos postados no perfil do usuário.

A grande sacada é que com isso os usuários passam a se interessar pela sua página. Por isso, para saber mais como ativar o modo criador de conteúdo no LinkedIn, confira! 

Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no canal, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado:

Automatizar algumas ações no LinkedIn é uma das formas mais práticas de organizar o seu perfil profissional. Neste sentido, utilizar o Modo Criador é importante para todos os profissionais que desejam se tornar referência na plataforma. Quanto mais os seus conteúdos estiverem em destaque, mais fácil será para os usuários te acharem na rede profissional.   

Mas muitas pessoas ainda não sabem como utilizar esse recurso. Por isso, entenda neste artigo o que é o modo Criador e como ativá-lo na sua conta do LinkedIn.

O que é o Modo Criador?

Basicamente, podemos entender o Modo Criador, também conhecido como Creator Mode do Linkedin, como um mecanismo da plataforma que reposiciona seções de informações do usuário.

Com essa função, os profissionais poderão utilizar hashtags específicas com o objetivo de indicar os assuntos que mais tratam na rede. Além disso, a utilidade está muito relacionada com o modo como também ocorre com as páginas corporativas, onde os principais conteúdos tratados ficam em evidência. 

Como funciona o Modo Criador?

Após a ativação da ferramenta, tudo acontece de modo automático. As seções em destaque e as atividades são realocadas no topo do perfil do usuário. Esse tipo de modo reordena, por exemplo, as subdivisões Atividade e Destaque em um lugar de maior visibilidade.

A função do Modo Criador é justamente dar notoriedade ao conteúdo original compartilhado no LinkedIn. Ao ativar o Modo Criador (Creator Mode) também será possível ao usuário selecionar hashtags específicas relacionadas aos tópicos abordados com mais frequência pelo profissional.


Benefícios em utilizar o Modo Criador

Depois de ativar o Modo Criador, vários componentes do perfil do usuário são alterados. Como já dissemos, as páginas de Destaque e Atividades são os primeiros a irem para o topo da página. 

Porém, como algumas ficam mais em evidência, outras já se deslocam para o final do perfil. A seção Sobre, por exemplo, é automaticamente movida para o fim da página. Além dessas mudanças, conheça abaixo demais vantagens de utilizar o modo criador:

  • Ganho de novos seguidores: cerca de 50% dos seguidores do nosso perfil advém dos acesso direto ao nosso perfil. Eles sempre buscam conhecer suas habilidades e o que há de diferente na sua página. Com o Modo Criador, o call opção de “conectar”, exibida aos usuários logo quando acessam seu perfil,  é substituído para “seguir”. De todo modo, essa mudança contribui significativamente para intensificar a audiência.
  • Construa seu tom de voz: diferente do que muitas pessoas imaginam, não é somente o seu currículo que chama a atenção pela primeira vez dos usuários que acessam o seu perfil. A verdade é que os próprios criadores buscam dar prioridade à exibição do seu conteúdo. Neste caso, ficam em segundo plano a experiência profissional e acadêmica do profissional. Ou seja, a partir da disponibilidade deste novo recurso, as publicações originais terão destaque no perfil, fortalecendo ainda mais a marca pessoal.
  • Seja encontrado por outras pessoas: o modo Criador estará qualificado para os membros dos resultados da pesquisa, para ajudar os criadores a descobrir seu público em potencial.

Como ativar o Modo Criador de conteúdo? 

Ativar o Modo Criador no LinkedIn é bastante fácil. Seguindo o passo a passo abaixo, com 5 etapas, é possível dar maior destaque aos seus conteúdos na redes e aproveitar uma das melhores ferramentas gratuitas da rede profissional. Por confira, como ativar o Modo Criador no LinkedIn:

  1. Vá ao seu perfil no LinkedIn. 
  2. Clique em “Creator Mode: Off“, facilmente encontrado no painel de gestão do perfil.
  3. Após ter acesso à pré-visualização das alterações possibilitadas pela ferramenta, clique em “Avançar“.
  4. Clique em “Salvar” e… Pronto! O Creator Mode foi ativado. Lembre-se de partilhar a novidade com a rede.

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior