Benefícios do LinkedIn para a sua empresa

O LinkedIn é considerado a maior plataforma online profissional do mundo.
Diariamente uma grande diversidade de profissionais, executivos e CEO de empresas,
estudantes e demais pessoas do mundo corporativo compartilham ideias e vagas na
rede. Por isso, descubra os benefícios do LinkedIn para a sua empresa e veja como
utilizá-los a favor do seu negócio. Confira!

Neste portal, semanalmente você tem acesso às principais dicas para ter uma rede
social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do
portal e tenha uma boa leitura!

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Além de fornecer aos usuários a opção de se candidatar a vagas de emprego e
conhecer profissionais de outras empresas, o LinkedIn também oferece oportunidades
para atrair os melhores talentos e estabelecer sua empresa como líder de pensamento
em seu setor.

Com o lançamento de sua plataforma New Recruiter & Jobs em 2019, a plataforma
profissional tornou ainda mais fácil a atividade de empresas no mundo digital. Para
aproveitar essa plataforma, porém, você precisará conhecer algumas técnicas para
potencializar a presença da sua marca na rede.

Por isso, entenda de uma vez por todas como criar uma página comercial no LinkedIn
e usar essa plataforma profissional para o seu negócio, além de aproveitar os
benefícios.

Quais as principais vantagens do LinkedIn para a minha empresa?

Uma página no LinkedIn pode ajudar a sua empresa a encontrar e recrutar os melhores
talentos. Além disso, o LinkedIn se tornou uma das ferramentas modernas mais
poderosas para as empresas, especialmente quando de buscar e construir

relacionamentos B2B.Veja a seguir os principais benefícios de utilizar o LinkedIn:

  • Aproveitar ao máximo o LinkedIn, compartilhando e criando postagens
    relevantes para os seguidores.
  • Criar anúncios patrocinados para promover ainda mais sua marca e seus
    produtos.
  • Criar Showcase Pages para promover seus produtos e marcas.
  • Criar uma rede especializada de relacionamento B2B.
  • Estabelecer o LinkedIn como um canal de notícias, avisos e abertura de vagas;

 

Quais outros benefícios de utilizar o LinkedIn para negócios?

1. Mantém a sua empresa atualizada

Ao manter um perfil da sua empresa atualizado, apresentando todas as informações
relevantes sobre ela, você mantém firme a rede de conexões profissionais para
acelerar todos os seus novos desenvolvimentos de carreira e negócios.
Sua presença no LinkedIn, apoiada por métodos criativos de ramificação – como
URLs para blogs da empresa ou boletins informativos – garante que você permaneça
sempre atento às futuras necessidades de negócios e oportunidades de networking.
Além disso, o LinkedIn acaba de anunciar que distribuirá recompensas para aqueles
que atualizarem seus perfis regularmente — mais um incentivo para continuar
postando!

2. Crie e gerencie sua reputação

Estabelecer uma presença no LinkedIn permite que você gerencie as informações
profissionais que estão disponíveis publicamente sobre você e sobre a sua empresa.
Afinal, criar e manter a reputação da sua empresa é crucial na era das redes sociais.
Por isso, ao criar um perfil, você está distribuindo as melhores e mais precisas
informações, que podem ser descobertas pelos mecanismos de busca (utilizando
efetivamente o SEO ) e servir como referência primária para conhecer mais sobre
você e seu histórico profissional.

3. Encontre e recrute talentos

O LinkedIn também pode ajudar sua empresa a encontrar e recrutar talentos . A
capacidade de criar conexões, participar de grupos relevantes e utilizar as funções de
publicação de vagas são ótimas opções na busca de talentos.
Ao contrário de outros sites de recrutamento, o LinkedIn pode conectá-lo a candidatos
que procuram emprego ou àqueles que não estão procurando ativamente uma nova
oportunidade, mas consideraram uma mudança futura para a posição certa. Para que
isso dê certo, siga as seguintes dicas:

 

  • Depois de ter uma descrição completa – e completa – do trabalho , publique-a
    em seu perfil para ver se alguém em sua rede está interessado na oportunidade
    ou conhece alguém que esteja. Essa é uma ótima maneira de obter
    recomendações de seus pares, e aproveitar as indicações é uma das 8 dicas para
    contratação em startups;
  • Se você tiver clareza sobre o currículo que está procurando, poderá procurar
    indivíduos com esse cargo ou experiência de trabalho. Revise seus perfis para
    ver se eles podem se encaixar. Em seguida, envie uma mensagem privada
    detalhando a oportunidade, inicie um diálogo e avalie o nível de interesse;

 

4. Gere lides para sua empresa no LinkedIn

Embora o objetivo do LinkedIn seja mantê-lo conectado com os contatos existentes,
ele também pode ser usado para geração de leads – especialmente se você se
estabelecer como um líder de pensamento.

Ao responder a perguntas ou a tópicos, as contribuições diretas para o blog e as
postagens do site aplicáveis aumentam o tráfego do site. Ao hospedar um Webinar ou
fórum, convide suas conexões para participar – essa é uma ótima maneira de envolver
leads em potencial.

Como você pode ver, o LinkedIn não é apenas mais um site de rede social – é uma
ferramenta robusta e poderosa que pode auxiliar muitos aspectos da sua empresa em
fase de expansão, conectar você com o resto do mercado e alavancar suas habilidades
para ganhar respeito e popularidade.

 

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Conteúdo e revisão por Carolina Dostal
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior

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