Como bloquear uma pessoa no LinkedIn?

Eu nunca precisei bloquear mas conheço muita gente que já me pediu ajuda com isso!

Como bloquear aquele seu ex-colega de trabalho que você não consegue ver mais no LinkedIn? Ou até mesmo aquele seu ex-chefe que tem acesso a tudo o que você posta? Para te ajudar nisso, fiz esta matéria. Confira!

Ah, só mais um detalhe. Caso queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também o vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

As pessoas sempre me perguntam se existe a opção no LinkedIn de bloquear um ex-chefe, um ex-colega de trabalho ou algum ex-parceiro de negócios. Ou seja, qualquer pessoa que eu não quero que me veja no LinkedIn. Então, vamos descobrir!

Afinal, como bloquear uma pessoa no LinkedIn? 

Em primeiro lugar, você vai ter que entrar no perfil dessa pessoa. Porém, se você não quiser que ela saiba que você entrou no perfil dela, você deve entrar no seu Linkedin e seguir os seguintes passos:

1 – Vá em configurações, depois em privacidade e clique em visibilidade;

2 – Em seguida, na opção de visualização de perfil, você vai se colocar como usuário anônimo.

A primeira preocupação que você deve ter ao voltar para seu LinkedIn: pesquise o nome da pessoa que deseja bloquear. Nesse caso, vamos pensar em uma pessoa aleatória. Imagine que seja a Maria Luíza (um nome fictício) para entendermos melhor. Então, vou fazer uma pesquisa com o nome dela.

Nas opções dentro do perfil, você vai encontrar “desfazer conexão” e bloquear, depois clique em bloquear novamente. Pronto, a pessoa está bloqueada da sua “vida” e ela não vai fazer mais parte da sua rede.

Tranquilidade ao bloquear alguém no LinkedIn 

Uma das primeiras vantagens é que ela não vai mais te ver no Linkedin e você estará totalmente desconectado desta pessoa. Além disso ela não receberá notificação de que foi bloqueada. Então, faça isso com todas as pessoas que você realmente não gostaria de esbarrar no LinkedIn.

Mas tem uma ressalva: o Linkedin foi feito para relacionamentos e para você evitar este tipo de situação, aconselho que você veja o meu vídeo sobre o Manual de Boas Práticas no Linkedin, tá bom?

Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso Destrave seu LinkedIn disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal, ganhar autoridade, aumentar suas vendas e mais.

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior