Como encontrar vaga de trabalho remoto no LinkedIn?

Você sabe qual é a maneira mais fácil e rápida de conseguir uma vaga de emprego remoto no LinkedIn? Com todas as transformações tecnológicas no mundo corporativo, muitas pessoas têm optado por trabalhar em casa, porém, a realidade é que muitas delas ainda não sabem como encontrar uma vaga de emprego remoto com tanta praticidade no LinkedIn. Por isso, confira tudo sobre o assunto e aprenda a seguir. 

Neste artigo, eu te dou as principais dicas para ter uma rede social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do portal e tenha uma boa leitura! 

Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

Depois da pandemia as empresas já começaram a entender que trabalho híbrido vai ser uma realidade, mas algumas pessoas querem trabalho remoto. E isso é totalmente possível. Ou seja, há uma infinidade de trabalho. É possível você trabalhar presencialmente, é possível você trabalhar de uma forma híbrida, mas também é possível encontrar trabalhos que são totalmente remotos. Veja como!

Quais os passos para encontrar uma vaga de trabalho remoto no LinkedIn?

Para você encontrar trabalhos que são totalmente remotos, eu vou te mostrar aqui no LinkedIn como fazer isso:

  1. O primeiro passo é clicar em VAGAS. Por exemplo: vamos supor que você está buscando uma vaga de gerente de marketing. 
  2. Então, você deverá clicar em: GERENTE DE MARKETING.
  3. Depois, adicione a cidade onde você está buscando emprego, como, por exemplo, São Paulo. 
  4. Depois é só clicar em PESQUISAR.

Como ficar sabendo de novas vagas? 

A gente já falou sobre alertas em outros artigos. Mas para te relembrar sobre o conteúdo, é sempre importante e recomendado que você configure os ALERTAS do seu aplicativo.

Esses alertas emitem algumas notificações de novas vagas, oportunidades, dentre outros, que vão diretamente para o seu e-mail. No o LinkedIn, essa ferramenta facilitou muito a nossa vida, deixando 3 opções pra você clicar: 

  • PRESENCIAL
  • REMOTO 
  • HÍBRIDO 

No exemplo do vídeo fixado no começo deste artigo, eu escolhi a opção REMOTO selecionado, EXIBIR RESULTADOS, e olha só que legal: os resultados. Eles aparecem na lateral da tela. É só você clicar. Um dos exemplos foi uma vaga na empresa Meta, que é o novo Facebook. Basta clicar e se candidatar.

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior