Como escrever artigos no LinkedIn?

Se você começou a usar o LinkedIn para se comunicar com a sua audiência, você com
certeza já se perguntou como fazer com que seus artigos sejam lidos por mais
pessoas na plataforma, não é verdade?
Pensando nisso, nesta matéria, você vai aprender a obter mais visualizações com seus
artigos do LinkedIn, o que significa que você tem a capacidade de criar mais
credibilidade e reconhecimento, fazer novas conexões e ganhar solicitações de
propostas e clientes.
Confira tudo sobre o tema neste post e assista também ao vídeo abaixo para mais
informações. E não se esqueça de se inscrever no canal Carolina Dostal para continuar
atualizado.

Os dados não mentem: o LinkedIn conduz mais de 50% do tráfego social para sites
B2B e já é considerado a fonte de conteúdo mais credível do mundo. Além de ser
considerada a rede social profissional mais acessada em todo o globo, 98% dos
profissionais de marketing de conteúdo utilizam o LinkedIn para marketing de
conteúdo, especialmente para marketing B2B e geração de leads.
Por isso, se torna tão importante entender como é possível aumentar o seu
engajamento na rede, para que as pessoas leiam seus artigos e interajam com eles. E
para isso existem dicas muito interessantes. Confira!
1. Mantenha regularidade na escrita e publicação
Como toda produção de conteúdo, escrever para o LinkedIn demanda uma certa
regularidade. De nada adianta publicar um ótimo texto hoje e só voltar a postar outro
daqui a 3 meses. As pessoas esquecem o seu padrão de escrita, as suas abordagens e
não levam tanto a sério o seu trabalho.
2. Organize-se para produzir com qualidade

Portanto, para conseguir mais visualizações em seus conteúdos, é necessário escrever
com mais frequência. Existem várias formas de fazer isso. Destacamos as mais
importantes a seguir:
● Crie um plano semanal, mensal e anual, os quais você seja capaz de cumprir;
● Criar mais conteúdo também oferece o benefício adicional: descobrir o que
seus leitores respondem melhor, para que você possa escrever mais sobre
aquilo.
● Se você usa um calendário de mídias sociais, certifique-se de incluir “escrever
artigo do LinkedIn” pelo menos uma vez por mês.
● Tenha uma planilha de conteúdos do seu interesse e sobre os quais você
realmente tenha domínio;
● Compartilhe com pessoas fora do LinkedIn, para que elas também possam
interagir com seu conteúdo a partir de um link.
Além disso, também busque usar o LinkedIn regularmente. Quando você está na
plataforma e interage em grupos ou posts do feeds de notícias, as pessoas com certeza
terão maior chance de clicar em seu perfil e ver suas publicações.
3. Faça parte de grupos no LinkedIn
Outra dica bastante importante é utilizar os grupos da rede profissional online para
compartilhar conteúdos. As pessoas esperam se informar com artigos de alta
qualidade, importantes e relevantes.
Aqui deixamos algumas orientações importantes, para usar essa ferramenta tão
importante e que tem gerado tráfego para muitas pessoas. Confira:
● Sempre se atente para as regras do grupo antes de entrar;
● É importante certificar de que não é proibido compartilhar seus próprios links;
● Participe regularmente no grupo, não só quando você tem algo para
compartilhar;
● Tenha certeza de que a sua informação é realmente útil, e não uma tática
promocional;
● Crie um conteúdo personalizado que você compartilha com base no propósito
específico e na demografia do grupo;
● Inove na sua mensagem para deixar claro por que você está compartilhando
este artigo com este grupo;

● Por fim, comente e acompanhe quaisquer comentários e respostas no grupo,
não apenas compartilhe o link e esqueça de conferir depois.
Se você realizar essas dicas no seu dia a dia, evidentemente sua produção de conteúdo
será vista com outros olhos pelos seguidores. Aproveite!

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consultoria.
Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e
não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter
acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais!
Conteúdo e revisão por Carolina Dostal
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior

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