Como escrever artigos no LinkedIn?

Se você começou a usar o LinkedIn para se comunicar com a sua audiência, com certeza já se perguntou como fazer com que seus artigos sejam lidos por mais pessoas na plataforma, não é verdade?

Pensando nisso, nesta matéria, você vai aprender a obter mais visualizações com seus artigos do LinkedIn, o que significa que você tem a capacidade de criar mais credibilidade e reconhecimento, fazer novas conexões e ganhar solicitações de propostas e clientes. 

Confira tudo sobre o tema neste post e assista também ao vídeo abaixo para mais informações. E não se esqueça de se inscrever no canal Carolina Dostal para continuar atualizado.

Os dados não mentem: o LinkedIn conduz mais de 50% do tráfego social para sites B2B e já é considerado a fonte de conteúdo mais credível do mundo. Além de ser considerada a rede social profissional mais acessada em todo o globo, 98% dos profissionais de marketing de conteúdo utilizam o LinkedIn para marketing de conteúdo, especialmente para marketing B2B e geração de leads.

Por isso, se torna tão importante entender como é possível aumentar o seu engajamento na rede, para que as pessoas leiam seus artigos e interajam com eles. E para isso existem dicas muito interessantes. Confira! 

1. Mantenha regularidade na escrita e publicação 

Como toda produção de conteúdo, escrever para o LinkedIn demanda uma certa regularidade. De nada adianta publicar um ótimo texto hoje e só voltar a postar outro daqui a 3 meses. As pessoas esquecem o seu padrão de escrita, as suas abordagens e não levam tanto a sério o seu trabalho.

2. Organize-se para produzir com qualidade

Portanto, para conseguir mais visualizações em seus conteúdos, é necessário escrever com mais frequência. Existem várias formas de fazer isso. Destacamos as mais importantes a seguir:

  • Crie um plano semanal, mensal e anual, os quais você seja capaz de cumprir;
  • Criar mais conteúdo também oferece o benefício adicional: descobrir o que seus leitores respondem melhor, para que você possa escrever mais sobre aquilo;
  • Se você usa um calendário de mídias sociais, certifique-se de incluir “escrever artigo do LinkedIn” pelo menos uma vez por mês;
  • Tenha uma planilha de conteúdos do seu interesse e sobre os quais você realmente tenha domínio;
  • Compartilhe com pessoas fora do LinkedIn, para que possam interagir com seu conteúdo a partir de um link.

Além disso, também busque usar o LinkedIn regularmente. Quando você está na plataforma e interage em grupos ou posts do feeds de notícias, as pessoas com certeza terão maior chance de clicar em seu perfil e ver suas publicações.

3. Faça parte de grupos no LinkedIn

Outra dica bastante importante é utilizar os grupos da rede profissional online para compartilhar conteúdos. As pessoas esperam se informar com artigos impactantes, de alta qualidade e relevantes.

Aqui deixamos algumas orientações importantes, para usar essa ferramenta tão importante e que tem gerado tráfego para muitas pessoas. Confira:

  • Sempre se atente para as regras do grupo antes de entrar;
  • É importante certificar de que não é proibido compartilhar seus próprios links;
  • Participe regularmente no grupo, não só quando você tem algo para compartilhar;
  • Tenha certeza de que a sua informação é realmente útil, e não uma tática promocional;
  • Crie um conteúdo personalizado que você compartilha com base no propósito específico e na demografia do grupo;
  • Inove na sua mensagem para deixar claro por que você está compartilhando este artigo com este grupo;
  • Por fim, comente e acompanhe quaisquer comentários e respostas no grupo, não apenas compartilhe o link e esqueça de conferir depois.

Se você realizar essas dicas no seu dia a dia, evidentemente sua produção de conteúdo será vista com outros olhos pelos seguidores. Aproveite!

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior