Como excluir uma conta duplicada no LinkedIn?

Você já criou uma conta no LinkedIn e se esqueceu dos dados de acesso? Ou até mesmo já criou um perfil, de forma automática, sem finalizar a sua inscrição na plataforma. Para muitas pessoas, é impossível deletar uma conta duplicada no LinkedIn. Mas a verdade é que há uma solução para esse problema e este artigo vai te ensinar o passo-a-passo para fazer isso. Tenha uma boa leitura!

Neste portal, semanalmente você tem acesso às principais dicas para ter uma rede social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do portal e tenha uma boa leitura! 

Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

Para quem nunca ouvir falar em LinkedIn, essa é a principal rede social corporativa do mundo, uma das mais acessadas e conhecidas por executivos, grandes e pequenas corporações. 

Com o LinkedIn, além de criar artigos e posts em sua página inicial, você se torna capaz de compartilhar materiais relevantes produzidos por outros profissionais e que sejam de interesse comum a outras pessoas da sua área. Por isso é tão importante conhecer a fundo como funciona essa rede. 

Mas imagine que você já tenha uma conta no LinkedIn, mas não tenha os dados de acesso em mãos e, por isso, queira criar um novo perfil na plataforma e excluir a sua conta antiga. Como você poderá fazer isso? Neste artigo, você aprenderá o passo-a-passo para excluir a sua conta duplicada.

Por que excluir uma antiga conta? 

Muitas pessoas criam uma conta no LinkedIn de forma involuntária ou sem a intenção de utilizar essa rede social. Normalmente, devido à pressa, criamos uma conta errada, sem o nome correto do usuário e, depois, esquecemos o login e a senha de acesso, tornando a conta inutilizável. 

Então, para resolver este problema e criar a sua marca profissional de uma forma correta, é preciso excluir a sua conta antiga e criar um novo perfil, mais organizado e completo.

Conheça os 8 passos para excluir a sua antiga conta no LinkedIn

Passo 1 – Entre no LinkedIn e clique em “EU”. 

Passo 2 – Em seguida, acesse as “CONFIGURAÇÕES” e, logo depois, clique em “PRIVACIDADE”. 

Passo 3 – Role a página e acesse “GERENCIAMENTO DE CONTA”.

Passo 4 –  Escolha a opção Consolidação de contas.

Passo 5 – Logo após, o app mostrará qual é a sua conta duplicada. Então, escolha a opção: A SEGUINTE CONTA É A QUE ESTÁ SENDO UTILIZADA. 

Passo 6 – Insira o e-mail da conta duplicada. 

Passo 7 – O app vai perguntar se você quer fundir as contas ou, se você simplesmente quer excluir a conta.

Passo 8 – Se você quiser colocar a sua conta em hibernação, você também pode, e, se você quiser encerrar a sua conta, você clica nessa opção e encerra a sua conta. 

É simples assim. Se tiver alguma dúvida, assista ao vídeo  no início deste artigo com o demonstrativo dos passos. Para encerrar a conta, você não pode ser proprietário de um grupo ativo. Então você precisa sair desses grupos para poder encerrar a sua conta.

Fora isso, você já pode desativar a conta antiga. Basta você se livrar desses grupos ativos para você poder encerrar ou colocar a sua conta em hibernação. Espero vocês no próximo artigo.

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior