Cover story: a nova funcionalidade do LinkedIn

O LinkedIn tem a opção de postar stories? Como faço para postar stories no LinkedIn? Se você chegou até esse artigo, é porque você deseja utilizar mais uma das novas ferramentas do LinkedIn, não é verdade? Então, para te ajudar, escrevemos esta matéria justamente sobre esse assunto. Confira! 

Ah, só mais um detalhe. Caso queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

Você já ouviu falar em Cover Story?

Para quem não sabe, Cover Story é a nova funcionalidade do LinkedIn. No vídeo acima, eu ensino detalhadamente como você pode gravar um story para a sua rede social. Vale lembrar que quem já utiliza o Instagram não terá muita dificuldade em usar o novo recurso do LinkedIn, já que as duas modalidades de postagem se assemelham bastante quanto à sua funcionalidade e intenção. 

Antes de explicar como tudo funciona,  devemos confessar para vocês que ficar diante das câmeras pode ser algo muito difícil. Mas o Linkedin, como qualquer outra rede social, está sempre inovando e se reinventando. Uma hora ou outra, o aplicativo apresenta novas melhorias de serviço e experiência aos seus usuários.

Neste sentido, o Cover Story nada mais é do que um vídeo de 30 segundos, para você contar sobre quem você é, como você pode ajudar outras pessoas e o que você faz. 

Como utilizar o Cover Story? 

Para te ajudar ainda mais na utilização dessa ferramenta, vamos te mostrar o passo a passo de como você poderá gravar o seu cover story. 

Passo 1) Entre em seu perfil no LinkedIn

Passo 2) Clique no sinal de + localizado no canto superior da tela.

Passo 3) Clique em adicionar Cover Story e escolha uma das três opções disponíveis: vídeo pré-existente, foto ou gravar um vídeo. 

Passo 4) Pronto. Agora basta utilizar a ferramenta.

Por isso, não perca tempo e adicione sua Cover Story. Todos nós já sabemos que se fazer presente nas redes sociais e compartilhar com outras pessoas aquilo que amamos fazer, com certeza, é um dos melhores caminhos para abrir novas portas, receber convites e aumentar a visibilidade de sua marca. Lembre-se sempre disso: a comunicação deve ser um dos pilares da nossa empresa! 

Caso  ainda tenha dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, eu tenho um curso muito legal que se chama Destrave seu LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio. 

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior