Eventos ao vivo no LinkedIn

Está cada vez mais na moda fazer vídeo ao vivo no LinkedIn. O que era possível apenas em algumas redes sociais como Instagram e Facebook, agora também está disponível na maior rede profissional digital do mundo – e tem sido febre entre os seus usuários. 

Mas como fazer um vídeo ao vivo no LinkedIn? Confira tudo sobre o tema neste post e assista também ao vídeo abaixo para mais informações. E não se esqueça de se inscrever no canal Carolina Dostal para continuar atualizado.

Conteúdo do artigo:

  • O que é o LinkedIn Live?
  • Quais os benefícios de fazer vídeo ao vivo no LinkedIn?
  • Como fazer ao vivo no LinkedIn?

O que é o LinkedIn Live?


Muito utilizado nos últimos anos, o LinkedIn Live ganhou destaque na rede social com o começo da pandemia. As empresas e os usuários tiveram de reinventar a sua forma de conversar com o seu público e, para isso, utilizaram as funções do vídeo ao vivo no LinkedIn. 

Mas como o Live possibilita fazer eventos ao vivo no LinkedIn? O LinkedIn Live é uma ferramenta que possibilita a transmissão de vídeo em tempo real dentro da rede social. 

Como os conteúdos ao vivo já se mostraram essenciais para conseguir os melhores resultados em estratégias digitais, conhecer cada detalhe desse recurso pode ser um diferencial competitivo para a sua marca.

Com a popularização da ferramenta, que já era disponível em outras redes sociais, o LinkedIn resolveu investir em lives para não perder espaço no mercado. A ideia é que as empresas invistam ainda mais recursos e tempo na promoção de suas marcas e produtos dentro da plataforma.

A proposta por trás da ferramenta é muito clara. O intuito é oferecer um serviço de live streaming que permite transmitir vídeos e eventos ao vivo. O objetivo é o mesmo de qualquer ideia de desenvolvimento de um produto: agregar valor à experiência.

Quais os benefícios de fazer vídeo ao vivo no LinkedIn?

Como muitos já sabem, o LinkedIn Live é uma ferramenta gratuita. Mas apesar disso, ela só funciona com o uso de uma solução externa. Neste caso, a maioria das opções de plataformas oferecidas pela rede social é paga.

A lista de utilidades do ao vivo do LinkedIn vai de soluções mais especializadas até aquelas que são direcionadas a quem está começando e ainda precisa treinar antes de fazer investimentos. Descubra alguns detalhes sobre a ferramenta: 

  • Abrange desde conferências entre filiais de diferentes empresas em várias partes do mundo, passando por seminários de capacitação até auditorias;
  • Possibilita a transmissão de conteúdo em tempo real;
  • Aumenta o engajamento dos usuários, pois eles podem participar de mais dinâmicas interativas. 
  • Enriquece como profissional, ao mesmo tempo em que facilita o processo empresarial.

Como fazer ao vivo no LinkedIn? 


Para conseguir fazer Live no LinkedIn, antes de tudo, você precisa de uma aprovação. Depois disso, você deve conferir a lista de plataformas que podem ser usadas e quais as características de cada uma. Apesar de algumas opções serem gratuitas, a maioria é paga e, por isso, a sua análise deve ser detalhada.

Descubra abaixo quais são as exigências para fazer Live no LinkedIn?

  • Integre a ferramenta de vídeo ao LinkedIn: Já escolheu  a ferramenta de live vídeo? Então, agora é hora de configurá-la e integrá-la à rede social. Você pode fazer isso na página da Central de Recursos, você pode conferir toda a documentação técnica e as configurações necessárias para começar a fazer as suas transmissões no LinkedIn.
  • Comece a transmitir: Essa é a parte mais técnica e burocrática da configuração.  Agora sua missão vai ser se concentrar na criação de conteúdos relevantes. O próximo passo, porém, é ainda mais difícil: fazer transmissões ao vivo com qualidade. Por isso, pode ser importante conferir algumas dicas que otimizem esse trabalho.

Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso que se chama Destrave seu LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio. 

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior