Descubra os principais erros que, cotidianamente, as pessoas cometem ao utilizar o LinkedIn. Além disso, veja também algumas dicas para ter uma rede social chamativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre  ligado às novidades do portal e tenha uma boa leitura! 

Caso também  queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal, Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

Ainda é bastante comum que muitos usuários cometam alguns erros ao utilizar a rede profissional mais utilizada do mundo. Isso acontece porque muitas vezes não damos atenção aos detalhes que são exigidos em um ambiente digital.

Neste caso, pensar na qualidade da imagem é um dos requisitos mais importantes para termos um perfil atrativo, que gere engajamento, e que nos traga grandes oportunidades. Por isso, veja a seguir dois dos principais erros encontrados diariamente no LinkedIn.

  1. Esquecer de adicionar uma foto ao perfil 

O primeiro erro, considerado um dos mais clássicos no LinkedIn, vocês já devem ter ouvido falar: o usuário acaba se esquecendo de pôr foto no LinkedIn. A grande dúvida é a seguinte: se nós colocamos a foto em todas as redes sociais, por que não usamos foto no nosso LinkedIn?

Sabe quando você entra no perfil de uma pessoa e você não vê nenhuma foto? Parece que você está falando com o “Gasparzinho”, não é verdade? Lembra muito aquela pessoa que não existe. Então tem que ter foto na sua página principal. Não se esqueça disso!

  • Colocar uma foto de péssima qualidade. 

O segundo erro se refere àquela pessoa não tem foto, porém a qualidade da imagem é péssima e acaba  destruindo  o perfil do profissional. Neste caso, destrói até mesmo a sua reputação.

A questão é que a nossa foto tem que ser uma foto chamativa e de alta qualidade, porque é nossa apresentação pessoal, e isso conta muito sob vários aspectos. O ser humano é imagético. A gente curte uma imagem e não é nem algo pensado. 

A gente olha, acha e pensa: será que essa pessoa parece competente? Será que ela parece influente? Será que ela parece uma pessoa confiável? Então é isso que temos que passar. Busque escolher uma foto sem muitos detalhes, que não traga tanta distração.

Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso que se chama Destrave seu LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio. 

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior