Não poste à noite e nem aos finais de semana

Um dos fatores que podem te ajudar a obter o máximo de engajamento no LinkedIn é
descobrindo o melhor horário para postar. Para impulsionar a conversa e obter um
melhor engajamento, é importante postar enquanto seu público estiver online. Por
isso, descubra qual o melhor horário para publicar e por que não é ideal postar à noite
e nem aos finais de semana.
Neste portal, semanalmente você tem acesso às principais dicas para ter uma rede
social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do
portal e tenha uma boa leitura!
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Já se perguntou por que as postagens no LinkedIn à noite e aos finais de semanas não
conseguem tanto engajamento? A resposta é que consistência e publicação no horário
certo é a chave para receber curtidas, comentários e compartilhamentos.
Desde o seu lançamento em 2002, o LinkedIn evoluiu de ser apenas uma plataforma
de busca de emprego para um paraíso de construção de marcas. É um ótimo lugar para
os profissionais de marketing B2B e B2C promoverem seu conteúdo e construir
conexões fortes.
Agora, com os recursos mais recentes do LinkedIn, como um feed de vídeo nativo,
ferramentas robustas de segmentação e histórias, pequenas empresas e agências têm
bons recursos para engajamento com o público no LinkedIn. No entanto, muitas
pessoas não conseguem experimentar a publicação orgânica. Por isso, saiba quais são
os melhores horários para postar no LinkedIn.

1. Explore o seu desempenho e escolha o melhor horário para postar

A seção de análise do LinkedIn fornece informações sobre o desempenho de sua
LinkedIn Page com análises avançadas que exibem tendências em métricas e períodos.
A análise do LinkedIn também fornece informações ricas sobre a demografia do
público com o filtro de função de trabalho, antiguidade e tamanho da empresa;

No aplicativo, você verá o botão “Analytics” na parte superior da sua página de perfil
do LinkedIn. Clique nele e será exibida uma lista suspensa mostrando três categorias
amplas: Visitantes, Atualizações e Seguidores. Ao clicar em “Atualizações”, você será
levado ao painel que mostra uma visão geral da análise do LinkedIn Update.

2. Escolha o filtro “Intervalo de tempo”

Depois de acessar esse painel, opte pelo filtro “Intervalo de tempo” para escolher até
onde deseja ver os dados de atividade de suas postagens individuais. Com a ajuda
desta seção, você pode descobrir os melhores horários para postar para sua marca.
Agora você tem os meios para descobrir a melhor hora e dia para postar. Mas aqui está
o problema. A seção “Atualizar engajamento” não mostra um horário fixo do
conteúdo postado.
3. Então, como você consegue o melhor horário para postar?
A ideia é organizar seus dados, hora e dia, em uma planilha e depois voltar a ela para
comparar qual dia e hora trouxeram mais engajamento. Como você já teria as
melhores informações do dia com você, não será necessário muito esforço para apenas
sondar os horários das postagens feitas naquele dia.
Ao organizar seus dados dessa maneira, você poderá comparar o engajamento médio
obtido pelas postagens da manhã, meio-dia e noite. Pode haver vários momentos que
trazem um bom engajamento. Depois disso, continue usando a ferramenta de
agendamento regularmente para postar seus melhores tempos.

4. Qual o melhor horário para postar no LinkedIn?
É sempre mais adequado testar e encontrar seus próprios dados do que seguir um
modelo fixo de melhores tempos. Mas as diretrizes gerais podem ser um bom começo
no decorrer do teste para o seu melhor horário pessoal para postar. Há boas chances de
que esses horários fixos possam fazer maravilhas para sua marca no LinkedIn.
Portanto, antes de prosseguirmos para encontrar seu melhor horário pessoal para
postar no LinkedIn, vamos verificar essas estatísticas de empresas populares de
marketing de mídia social sugerindo quando as marcas devem postar no LinkedIn:
● Oberlo sugere o horário entre 10 e 11 horas na terça, quarta e quinta-feira como
a melhor escolha;
● Quintly favorece a postagem entre vários intervalos de tempo; 7h às 8h, 12h e
17h às 18h;
● O Hubspot privilegia o horário entre 10h e meio-dia e quarta-feira como o
melhor dia para postar;
● O SproutSocial afirma que terça, quarta e quinta-feira, das 9h ao meio-dia, são
os melhores horários de postagem para o LinkedIn;
● thebalancesmb aposta nas 7h às 8h e às 17h às 18h;
● O Buffer sugere que o período entre 7h30 e 17h30 e 17h às 18h na terça, quarta
e quinta-feira é o melhor para postar no LinkedIn.

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Conteúdo e revisão por Carolina Dostal
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior

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