O que colocar no resumo do LinkedIn?

Descubra as principais dicas para montar um resumo incrível no LinkedIn. Neste
artigo, explicamos o que não deve faltar na sua apresentação profissional do
aplicativo. Boa leitura!
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Muitos profissionais ainda têm dúvida sobre como escrever um bom resumo para o
LinkedIn e é bastante comum que durante toda a nossa experiência profissional,
ajudando profissionais e empresas a se destacarem nessa rede, o principal problema
seja o resumo – aquele espaço “sobre” disponível no aplicativo.
Para que serve o “sobre” do LinkedIn?
O “sobre” é o lugar onde você conta o resumo daquilo que você fez na sua vida
profissional, contando um pouquinho das suas conquistas, em um tom de conversa,
sempre em primeira pessoa.
Então, primeira dica: escreva sempre em primeira pessoa, em tom amigável e familiar
que atraia o leitor. Você não tem que fazer um texto de uma forma chata porque seu
objetivo é se destacar.
O próprio LinkedIn fez uma pesquisa onde as principais palavras-chave que as
pessoas usavam no resumo eram as seguintes: especializado; focado; com experiência
em; responsável por; inovador.
Mas a verdade é que vocês podem até usar essas palavras, mas se querem se destacar
da multidão, será necessário utilizar uma forma diferente de escrever e de convencer
as pessoas Lembre-se de que você realmente é um profissional diferente.
Defina o seu público-alvo
A segunda dica é sobre pensar em um público-alvo. Que público você quer atingir? E
isso depende muito do seu objetivo profissional. Se você tiver em busca de uma

recolocação, muito provavelmente você vai contar um pouquinho dos seus objetivos,
daquilo que você já fez e aquilo que você quer também.
Fale sobre as suas habilidades
Além disso, não peça emprego! Não é esse o objetivo do seu resumo. Ao contrário
disso, você vai aproveitar para falar quais são as áreas de atuação, quais são suas
habilidades, habilidades comportamentais, e as suas habilidades técnicas, que são as
Soft Skills e as Hard Skills tá.
As Hards são aquelas habilidades técnicas, aquelas que vocês conseguem na
faculdade, aquelas que vocês conseguem através de cursos.
Já as comportamentais são aquelas mais ligadas à pensamento crítico, inovação,
criatividade, comunicação e relacionamento interpessoal. Nesse sentido, existem
vários cursos que vão ajudar vocês adquirem essas habilidades. Aconselho que vocês,
inclusive, procurem LinkedIn Learn para adquirir mais dessas habilidades.
Conte suas paixões a partir dessas 3 dicas especiais
Conte um pouco sobre as suas paixões, e há três dicas principais. Essas são as três
perguntas básicas que a gente tem que responder. Por isso, montar um bom perfil no
LinkedIn dá trabalho. Então, antes de começar a escrever pegue um papel, uma caneta
e se pergunte: o que eu já fiz na minha vida?
É um processo de autoconhecimento, também. Realmente dá um pouco de trabalho.
Por isso, você precisa recapitular toda sua vida profissional e depois contar, em poucas
palavras no seu resumo.
Claro, você não precisa contar tudo, mas é como se fosse um teaser, uma provocação
para as pessoas quererem saber mais sobre você. Ao final deste resumo, colocar uma
chamada para ação, um CTA, um Call To Action, como a gente chama.
Como essas pessoas vão conseguir entrar em contato com vocês se elas quiserem
saber mais sobre sua vida profissional?
No final, deixe essa mensagem: “Quer saber mais sobre mim, sobre minha vida
profissional, sobre o que eu faço? Entre em contato! Depois, basta escrever seu e-mail
e deixar o seu número de telefone. Fica a critério!

Por último, além de você mostrar o seu entusiasmo, é ideal colocar o seu propósito,
porque que seu trabalho é importante. Caso ainda tenha mais dúvidas sobre como
deixar o seu LinkedIn mais atrativo, confira o meu curso que se chama Destrave seu
LinkedIn. Ele está disponível no Hotmart. O curso te ajuda a encontrar o emprego
ideal ou aumentar o número de vendas e serviços ofertados pelo seu negócio.
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consultoria.
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Conteúdo e revisão por Carolina Dostal
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior

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