Postar um link na publicação diminui o alcance?

Muitos usuários do LinkedIn se questionam se postar um link na publicação enfraquece o alcance do post. O que você acha disso? Caso você não saiba, neste artigo vamos entender exatamente a função de um link em uma postagem e quais são os efeitos de utilizá-lo. Confira! 

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Como o próprio nome em link sugere, a “linkagem” se trata de um processo de conexão. Ou seja, o usuário se utiliza de um determinado endereço na internet para que o seu leitor passe de uma plataforma à outra, ou até mesmo de um texto para outro. Essa é a principal função de um link.

A outra já se trata de agregar conhecimento. Quanto mais conexão fazemos entre o que escrevemos e outros conteúdos postados por diferentes pessoas, isso cria uma sensação de conformidade, veracidade de informações e aprendizagem mútua. Por isso, é tão importante utilizar link nas nossas postagens.

Mas, afinal, usar link na postagem diminui o alcance?

Pelo o que perceberam, a resposta é não. Na verdade, o usuário deve fazer justamente o contrário. Ele deve agregar valor e conteúdo ao que está sendo produzido para suas redes. O link, portanto, gera essa ação. Conecta o seu leitor com um assunto que completa as suas informações. 

Ou seja, se você está falando sobre cultura empresarial, é mais do que válido compartilhar o link de uma matéria jornalística que trate do assunto. Assim, a sensação repassada ao leitor é de atualidade, informação e de que você está antenado nas últimas tendências do mercado. 

Neste sentido, vale lembrar que informação é poder. Quanto mais contexto você entregar ao usuário no LinkedIn, mais credibilidade será dada ao seu perfil por estar alinhado com o que o leitor espera do seu conteúdo.

Benefícios de utilizar a linkagem no LinkedIn

Não somente no LinkedIn, mas em diversas outras plataformas, utilizar links na publicação é uma forma de gerar mais engajamento ao seu conteúdo. Por isso, vale a pena sempre escolher um bom conteúdo para fazer uma determinada linkagem. 

Para entender as vantagens de utilizar link em suas postagens, conheça alguns benefícios dessa ação:

  • Melhora o rankeamento dos posts nos mecanismos de busca;
  • Aumenta a visibilidade do seu conteúdo;
  • Ganha credibilidade pela atualidade e relevância do que está sendo compartilhado;
  • Adquire autoridade e relevância para o perfil;

Bons exemplos de links para serem compartilhados 

É importante destacar que não basta adicionar qualquer link à sua postagem. Isso de nada adianta. É preciso que o seu conteúdo converse com aquele site que foi disponibilizado no final do post. 

E quais são os melhores tipos de links para serem compartilhados nas suas postagens? São inúmeros e cada um desempenha uma função específica na publicação. Por isso, conheça os tipos de conteúdos que podem ser linkados no seu post:

  • Pesquisa de opinião; 
  • Matérias jornalísticas;
  • Dados estatísticos;
  • Artigos científicos; 
  • E-books;
  • Podcasts;
  • Blogs;
  • Vídeos institucionais, dentre outros. 

O que realmente não falta é conteúdo de qualidade para ser compartilhado. Ao alinhar essas ações a uma estratégia de conteúdo, os links se tornam fundamentais para um post impactante e rico em informações.   

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Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior