Muitos usuários do LinkedIn se questionam se postar um link na publicação
enfraquece o alcance do post. O que você acha disso? Caso você não saiba, neste
artigo vamos entender exatamente a função de um link em uma postagem e quais são
os efeitos de utilizá-lo. Confira!
Neste portal, semanalmente você tem acesso às principais dicas para ter uma rede
social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do
portal e tenha uma boa leitura!
Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos,
assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal,
Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.
Postar um Link na Publicação Diminui o Alcance? – YouTube
Como o próprio nome em link sugere, a “linkagem” se trata de um processo de
conexão. Ou seja, o usuário se utiliza de um determinado endereço na internet para
que o seu leitor passe de uma plataforma à outra, ou até mesmo de um texto para
outro. Essa é a principal função de um link.
A outra já se trata de agregar conhecimento. Quanto mais conexão fazemos entre o
que escrevemos e outros conteúdos postados por diferentes pessoas, isso cria uma
sensação de conformidade, veracidade de informações e aprendizagem mútua. Por
isso, é tão importante utilizar link nas nossas postagens.
Mas, afinal, usar link na postagem diminui o alcance?
Pelo o que perceberam, a resposta é não. Na verdade, o usuário deve fazer justamente
o contrário. Ele deve agregar valor e conteúdo ao que está sendo produzido para suas
redes. O link, portanto, gera essa ação. Conecta o seu leitor com um assunto que
completa as suas informações.
Ou seja, se você está falando sobre cultura empresarial, é mais do que válido
compartilhar o link de uma matéria jornalística que trate do assunto. Assim, a
sensação repassada ao leitor é de atualidade, informação e de que você está antenado
nas últimas tendências do mercado.
Neste sentido, vale lembrar que informação é poder. Quanto mais contexto você
entregar ao usuário no LinkedIn, mais credibilidade será dada ao seu perfil por estar
alinhado com o que o leitor espera do seu conteúdo.
Benefícios de utilizar a linkagem no LinkedIn
Não somente no LinkedIn, mas em diversas outras plataformas, utilizar links na
publicação é uma forma de gerar mais engajamento ao seu conteúdo. Por isso, vale a
pena sempre escolher um bom conteúdo para fazer uma determinada linkagem.
Para entender as vantagens de utilizar link em suas postagens, conheça alguns
benefícios dessa ação:
● Melhora o rankeamento dos posts nos mecanismos de busca;
● Aumenta a visibilidade do seu conteúdo;
● Ganha credibilidade pela atualidade e relevância do que está sendo
compartilhado;
● Adquire autoridade e relevância para o perfil;
Bons exemplos de links para serem compartilhados
É importante destacar que não basta adicionar qualquer link à sua postagem. Isso de
nada adianta. É preciso que o seu conteúdo converse com aquele site que foi
disponibilizado no final do post.
E quais são os melhores tipos de links para serem compartilhados nas suas postagens?
São inúmeros e cada um desempenha uma função específica na publicação. Por isso,
conheça os tipos de conteúdos que podem ser linkados no seu post:
● Pesquisa de opinião;
● Matérias jornalísticas;
● Dados estatísticos;
● Artigos científicos;
● E-books;
● Podcasts;
● Blogs;
● Vídeos institucionais, dentre outros.
O que realmente não falta é conteúdo de qualidade para ser compartilhado. Ao alinhar
essas ações a uma estratégia de conteúdo, os links se tornam fundamentais para um
post impactante e rico em informações.
Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online
DESTRAVE SEU LINKEDIN.
Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma
consultoria.
Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e
não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter
acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais!
Conteúdo e revisão por Carolina Dostal
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior