Como ocultar o meu perfil do LinkedIn? Qual a opção que torna o meu perfil anônimo no aplicativo? Isso é possível? Pensando em sanar algumas dessas dúvidas, o artigo de hoje trará algumas informações sobre como se tornar anônimo no LinkedIn. 

Para ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no canal Carolina Dostal para ficar sempre atualizado.

Você sabia que é possível entrar de forma anônima no perfil das outras pessoas no LinkedIn? Pois é. Para a sua alegria, é possível sim. Neste artigo, vamos te contar detalhe por detalhe sobre o assunto. 

O que acontece muitas vezes é que você está fazendo uma pesquisa da concorrência, ou você está prestes a ser contratado para um cargo novo, e quer saber quem vai ser o seu futuro chefe e isso vai ser importante para você, não é verdade? Mas muitas vezes não queremos que o dono do perfil veja que acessamos a página dele. Então, como fazer isso utilizando as privacidades do LinkedIn?

Antes de tudo, qual o lado positivo de saber quem viu o seu perfil? 

Vale a pena confessar que saber quem mexeu no nosso perfil também é muito legal, porque conseguimos descobrir se estamos adequando nosso conteúdo, validar os posts que estamos produzindo, se atraem as pessoas certas ou não. Quem sabe até conseguimos conectar com as pessoas que entraram no nosso perfil.

Vale lembrar que ficar totalmente anônimo no LinkedIn não é uma das melhores opções a serem feitas. Às vezes, quando a gente entra no perfil das pessoas, elas veem o nosso perfil e podem se interessar pela nossa página. Em muitos casos, podemos começar um relacionamento que vai durar por muito tempo e grandes negócios podem ser feitos assim. 

“Confesso que conheci muita gente dessa maneira. Vi que eles entraram no meu perfil: – “Nossa, que pessoa interessante, ela entrou no meu perfil viu, mas não me pediu conexão? Eu vou pedir conexão para essas pessoas”.

Como saber quem visualizou o meu perfil? 

Você entra no seu perfil e clica em “visualizar perfil”. Na sua página, você vai encontrar o seu painel. Nele, é mostrada a quantidade de pessoas que viram o seu perfil. Se você tiver o LinkedIn Premium, o aplicativo vai mostrar exatamente quantas pessoas viram o seu perfil e onde eles trabalham.

“Eu dei treinamento para uma empresa na semana passada, uma empresa de tecnologia e eu vi que 21 pessoas dessa empresa visitaram o meu perfil. Olha que legal! Eu vejo o cargo que essas pessoas têm aqui no LinkedIn e se elas me encontraram via pesquisa do LinkedIn ou não. E aqui eu consigo navegar, quem ainda não está conectado comigo eu consigo conectar, e assim por diante”. 

Como se tornar anônimo no LinkedIn?

Siga os seguintes passos:

  1. CONFIGURAÇÕES 
  2. PRIVACIDADE 
  3. VISIBILIDADE 
  4. OPÇÕES DE VISUALIZAÇÕES DE PERFIS

Nesta última opção, você consegue deixar o seu nome e o seu título visíveis no seu perfil. Por exemplo, “diretor executivo no setor de marketing e publicidade em São Paulo”. 

Se você clicar no modo privado, você vai se tornar usuária anônima do LinkedIn, e a partir deste clique, o seu perfil estará configurado para ser anônimo. Lembre-se de voltar e deixar o seu perfil ativo com o seu nome, seu título, porque qualquer ação que você for fazer no LinkedIn são justamente essas informações que vão aparecer para as outras pessoas: sua foto, seu nome e o seu título.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais!

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior