Regularidade e mais alcance no LinkedIn

Como ser visto por mais pessoas no LinkedIn? Existe alguma maneira de ganhar mais
visualizações e engajamento nesta rede profissional? Para entender um pouco mais
sobre como funcionam as estratégias de alcance no LinkedIn, confira tudo neste
artigo. Nele, você também entenderá a importância de manter uma certa regularidade
nas suas postagens. Confira!

Neste portal, semanalmente você tem acesso às principais dicas para ter uma rede
social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do
portal e tenha uma boa leitura!

Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos,
assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal,
Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

O alcance melhora se postar regularmente no LinkedIn? – YouTube

É cada vez mais perceptível como cada rede social tem sua própria forma de
funcionamento. O modo como os algoritmos operam vai se diferenciar de uma para
outra, e o impacto gerado nas postagens e divulgação do conteúdo também será
bastante diferente.

Por isso, é tão importante conhecermos as melhores estratégias para gerar maior
alcance do LinkedIn de modo orgânico e sem altos investimentos. Com essas táticas
em mente, a forma de criar conteúdo e divulgá-la nas redes sociais será melhor
aprimorada.

Além disso, por meio das estratégias que serão compartilhadas neste artigo, você
também obterá mais conhecimento que o seu perfil detenha uma voz única, ativa e que
influencie outros usuários dentro da rede social quando o assunto for seu nicho.

 

1 – Estudo o perfil dos usuários Top Voices

Geralmente quando falamos sobre Top Voices, logo vem à mente famosos e
celebridades. Mas a verdade é que nem sempre isso é verdade. Há também quem já se
tornou destaque no LinkedIn, mesmo sendo uma pessoa anônima.

Os casos mais comuns, por exemplo, são funcionários e profissionais que relatam
algum sucesso profissional, compartilham conteúdo de qualidade e motivam um
conjunto enorme de pessoas.

2 – Benefícios de analisar perfis de alto destaque no LinkedIn

Por isso, ao analisarmos o perfil destes usuários de alto destaque – sendo eles famosos
ou não, acabamos por adquirir alguns benefícios:

  • O primeiro desses benefícios é encontrar nessas pesquisas uma série de insights
    que você pode utilizar como exemplo nas suas redes: qual o formato do
    conteúdo que eles postam, como eles falam para o público, quais os horários de
    postagem?
  • Além disso, a pesquisa também te ajuda a entender que cada profissional tem a
    sua maneira única de falar com a audiência. Ser autêntico nas redes sociais,
    portanto, é uma das melhores formas de se destacar no meio de tantas pessoas.

 

3 – Mantenha sua mensagem curta e impactante

O que os usuários do LinkedIn mais odeiam é postagem sem intenção, direcionamento
e clareza na rede social. A imagem é o que mais chama a atenção. Sem ela, muitas
vezes o texto do post nem é lido, o que diminui o engajamento dos usuários com o
conteúdo.

Por isso, para que as publicações tenham o devido engajamento é necessário se
preocupar com o tom, tamanho e coerência da sua mensagem. Ela tem um
público-alvo, qual a profissão da sua audiência, por quais assuntos elas se interessam.
São perguntas fundamentais para um post de sucesso.

4 – Mantenha a regularidade de postagem
Outra dica muito importante para quem deseja mais engajamento no Linkedin é
reduzir o excesso de conteúdos com baixa qualidade. Esse não é o melhor caminho
para quem deseja ser visto e admirado na rede.

De nada adianta, postar desesperadamente, Cada post deve ter um intencionamento
bem claro, capaz de convidar o leitor para participar. É como se realmente fosse uma
conversa, um diálogo, onde um abre a discussão e outro continua.

Logo, a regularidade das postagens é um dos principais fatores neste caso. Sem uma
frequência definida semanalmente, o público não vai confiar na sua marca como
autoridade, nem se lembrar dela a ponto de se importar com as suas publicações.

3) Faça posts da sua empresa e convide os usuários a participarem
Mas como convidar alguém a participar de um post? O melhor caminho é deixar uma
pergunta no final da postagem. Assim, as pessoas vão sentir que são peças importantes
no que você acabou de publicar.

E no mundo em que vivemos… quem não gosta de dar opinião? Quase todo mundo
quer ser ouvido, quer deixar a sua marca e, por isso, vale tanto a pena usar essa
estratégia a favor da sua autoridade no LinkedIn.

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online
DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma
consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e
não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter
acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais!

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior

+ Matérias

Todos os direitos reservados a Carolina Dostal - 2024.

Carolina Dostal
Enviar