Regularidade e mais alcance no LinkedIn 

Como ser visto por mais pessoas no LinkedIn? Existe alguma maneira de ganhar mais visualizações e engajamento nesta rede profissional? Para entender um pouco mais sobre como funcionam as estratégias de alcance no LinkedIn, confira tudo sobre o assunto neste artigo. Nele, você também entenderá a importância de manter uma certa regularidade nas suas postagens. Confira! 

Neste portal, semanalmente você tem acesso às principais dicas para ter uma rede social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do portal e tenha uma boa leitura! 

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É cada vez mais perceptível como cada rede social tem sua própria forma de funcionamento. O modo como os algoritmos operam vai se diferenciar uma da outra, e o impacto gerado nas postagens e divulgação do conteúdo também será bastante diferente.

Por isso, é tão importante conhecermos as melhores estratégias para gerar maior alcance do LinkedIn de modo orgânico e sem altos investimentos. Com essas táticas em mente, a forma de criar conteúdo e divulgá-la nas redes sociais será muito melhor. 

Além disso, por meio das estratégias que serão compartilhadas neste artigo, você também obterá mais conhecimento. O seu perfil também apresentará uma voz única, ativa e que influencie outros usuários dentro da rede social quando o assunto for do seu nicho.

1 – Estude o perfil dos usuários Top Voices 

Geralmente quando falamos sobre Top Voices, logo vem à mente famosos e celebridades. Mas a verdade é que nem sempre isso é verdade. Há também quem já se tornou destaque no LinkedIn, mesmo sendo uma pessoa anônima. 

Os casos mais comuns, por exemplo, são funcionários e profissionais que relatam algum sucesso profissional, compartilham conteúdo de qualidade e motivam um conjunto enorme de pessoas.

2 – Benefícios de analisar perfis de alto destaque no LinkedIn

Por isso, ao analisarmos o perfil destes usuários de alto destaque – sendo eles famosos ou não, acabamos por adquirir alguns benefícios:

  • O primeiro desses benefícios é encontrar nessas pesquisas uma série de insights que você pode utilizar como exemplo nas suas redes: qual o formato do conteúdo que eles postam, como eles falam para o público, quais os horários de postagem?
  • Além disso, a pesquisa também te ajuda a entender que cada profissional tem a sua maneira única de falar com a audiência. Ser autêntico nas redes sociais, portanto, é uma das melhores formas de se destacar no meio de tantas pessoas. 

3 – Mantenha sua mensagem curta e impactante

O que os usuários do LinkedIn mais odeiam é postagem sem intenção, direcionamento e clareza na rede social. A imagem é o que mais chama a atenção. Sem ela, muitas vezes o texto do post nem é lido, o que diminui o engajamento dos usuários com o conteúdo. 

Por isso, para que as publicações tenham o devido engajamento é necessário se preocupar com o tom, tamanho e coerência da sua mensagem. Ela tem um público-alvo, qual a profissão da sua audiência, por quais assuntos elas se interessam. São perguntas fundamentais para um post de sucesso.   

4 – Mantenha a regularidade de postagem 

Outra dica muito importante para quem deseja mais engajamento no LinkedIn é reduzir o excesso de conteúdos com baixa qualidade. Esse não é o melhor caminho para quem deseja ser visto e admirado na rede.

De nada adianta, postar desesperadamente. Cada post deve ter um intenção bem clara, capaz de convidar o leitor para participar. É como se realmente fosse uma conversa, um diálogo, onde um abre a discussão e outro continua. 

Logo, a regularidade das postagens é um dos principais fatores neste caso. Sem uma frequência definida semanalmente, o público não vai confiar na sua marca como autoridade, nem se lembrar dela a ponto de se importar com as suas publicações. 

5) Faça posts e convide os usuários a participarem

Mas como convidar alguém a participar de um post? O melhor caminho é deixar uma pergunta no final da postagem. Assim, as pessoas vão sentir que são peças importantes no que você acabou de publicar. 

E no mundo em que vivemos… quem não gosta de dar opinião? Quase todo mundo quer ser ouvido, quer deixar a sua marca e, por isso, vale tanto a pena usar essa estratégia a favor da sua autoridade no LinkedIn.

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Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior