Como ser visto por mais pessoas no LinkedIn? Existe alguma maneira de ganhar mais
visualizações e engajamento nesta rede profissional? Para entender um pouco mais
sobre como funcionam as estratégias de alcance no LinkedIn, confira tudo neste
artigo. Nele, você também entenderá a importância de manter uma certa regularidade
nas suas postagens. Confira!
Neste portal, semanalmente você tem acesso às principais dicas para ter uma rede
social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do
portal e tenha uma boa leitura!
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O alcance melhora se postar regularmente no LinkedIn? – YouTube
É cada vez mais perceptível como cada rede social tem sua própria forma de
funcionamento. O modo como os algoritmos operam vai se diferenciar de uma para
outra, e o impacto gerado nas postagens e divulgação do conteúdo também será
bastante diferente.
Por isso, é tão importante conhecermos as melhores estratégias para gerar maior
alcance do LinkedIn de modo orgânico e sem altos investimentos. Com essas táticas
em mente, a forma de criar conteúdo e divulgá-la nas redes sociais será melhor
aprimorada.
Além disso, por meio das estratégias que serão compartilhadas neste artigo, você
também obterá mais conhecimento que o seu perfil detenha uma voz única, ativa e que
influencie outros usuários dentro da rede social quando o assunto for seu nicho.
1 – Estudo o perfil dos usuários Top Voices
Geralmente quando falamos sobre Top Voices, logo vem à mente famosos e
celebridades. Mas a verdade é que nem sempre isso é verdade. Há também quem já se
tornou destaque no LinkedIn, mesmo sendo uma pessoa anônima.
Os casos mais comuns, por exemplo, são funcionários e profissionais que relatam
algum sucesso profissional, compartilham conteúdo de qualidade e motivam um
conjunto enorme de pessoas.
2 – Benefícios de analisar perfis de alto destaque no LinkedIn
Por isso, ao analisarmos o perfil destes usuários de alto destaque – sendo eles famosos
ou não, acabamos por adquirir alguns benefícios:
- O primeiro desses benefícios é encontrar nessas pesquisas uma série de insights
que você pode utilizar como exemplo nas suas redes: qual o formato do
conteúdo que eles postam, como eles falam para o público, quais os horários de
postagem? - Além disso, a pesquisa também te ajuda a entender que cada profissional tem a
sua maneira única de falar com a audiência. Ser autêntico nas redes sociais,
portanto, é uma das melhores formas de se destacar no meio de tantas pessoas.
3 – Mantenha sua mensagem curta e impactante
O que os usuários do LinkedIn mais odeiam é postagem sem intenção, direcionamento
e clareza na rede social. A imagem é o que mais chama a atenção. Sem ela, muitas
vezes o texto do post nem é lido, o que diminui o engajamento dos usuários com o
conteúdo.
Por isso, para que as publicações tenham o devido engajamento é necessário se
preocupar com o tom, tamanho e coerência da sua mensagem. Ela tem um
público-alvo, qual a profissão da sua audiência, por quais assuntos elas se interessam.
São perguntas fundamentais para um post de sucesso.
4 – Mantenha a regularidade de postagem
Outra dica muito importante para quem deseja mais engajamento no Linkedin é
reduzir o excesso de conteúdos com baixa qualidade. Esse não é o melhor caminho
para quem deseja ser visto e admirado na rede.
De nada adianta, postar desesperadamente, Cada post deve ter um intencionamento
bem claro, capaz de convidar o leitor para participar. É como se realmente fosse uma
conversa, um diálogo, onde um abre a discussão e outro continua.
Logo, a regularidade das postagens é um dos principais fatores neste caso. Sem uma
frequência definida semanalmente, o público não vai confiar na sua marca como
autoridade, nem se lembrar dela a ponto de se importar com as suas publicações.
3) Faça posts da sua empresa e convide os usuários a participarem
Mas como convidar alguém a participar de um post? O melhor caminho é deixar uma
pergunta no final da postagem. Assim, as pessoas vão sentir que são peças importantes
no que você acabou de publicar.
E no mundo em que vivemos… quem não gosta de dar opinião? Quase todo mundo
quer ser ouvido, quer deixar a sua marca e, por isso, vale tanto a pena usar essa
estratégia a favor da sua autoridade no LinkedIn.
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Conteúdo e revisão por Carolina Dostal
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior