Caso ainda não saiba, o LinkedIn é a maior plataforma profissional do mundo. Nela, temos acesso a diversos conteúdos sobre economia, administração, comunicação, marketing, direito e inúmeras outras áreas profissionais. E em um mundo cada vez mais competitivo, a rede social se torna essencial para qualquer pessoa. 

Por isso, confira abaixo algumas dicas bacanas para você que deseja ter um perfil de sucesso no LinkedIn, Para ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema, assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no canal Carolina Dostal para ficar sempre atualizado.

Conheça as 6 principais vantagens de ter uma conta Premium no LinkedIn: 

  • Você consegue enviar Inmails para os seus contatos 

Ao assinar o Linkedin Premium, você tem a permissão de enviar mensagens diretas para aquelas pessoas que ainda não fazem parte da sua rede, ou seja, pessoas que você ainda não tem tanta proximidade

Imagine, por exemplo, que uma empresa está recrutando novos colaboradores e você quer entrar em contato com o recrutador daquela vaga em específico. Então, você pesquisou muito sobre a vaga e agora você já tem um discurso pronto a ser compartilhado. Com certeza, essa já é uma ótima forma de conversar com o profissional que é diretamente responsável por aquela oportunidade de emprego.

  • É possível saber quem viu o seu perfil

Neste momento, algumas pessoas podem até dizer que a versão gratuita já permite saber quem visitou seu perfil no LinkedIn. No entanto, a verdade é que você consegue ver apenas algumas das pessoas que visitaram a sua página na modalidade não-paga. A verdadeira questão é que, em um determinado momento, o aplicativo acaba deixando de dar esse aviso, caso você não pague pelo seu uso.

Já na versão premium, a história é outra. Nela, você consegue ver absolutamente todas as pessoas que entraram na sua página e isso, de algum modo, é bom porque você consegue ter uma uma noção do público que você está atingindo com seus posts.

  • Você consegue ver a diferença entre você e os outros candidatos 

A tecnologia do LinkedIn está muito avançada. Com ela, o aplicativo obtém as suas competências e consegue compará-las com as de outros candidatos. O lado positivo dessa ação é que, muitas vezes, nós achamos que temos todas as competências exigidas pelo mercado, mas a verdade é que sempre temos algo novo a aprender.

Por isso, ao reconhecer as suas competências mais fracas, vale muito a pena buscar por cursos, novos conhecimentos, eventos e outras oportunidades para sanar essas lacunas. Assim, você estará à frente de muitos outros candidatos no mercado de trabalho.

  • Você tem acesso aos cursos online do LinkedIn

Outra vantagem de assinar o LinkedIn ao procurar por um emprego é poder realizar os cursos da plataforma, nos quais você pode se cadastrar livremente. Com os cursos do LinkedIn, você consegue aprender novas habilidades e competências necessárias para se destacar na sua área e na sua vida profissional como um todo. 

  •  Você tem acesso à função TOP Applicants

A função mostra aos usuários quais as melhores opções de vagas que se encaixam perfeitamente com o que você está procurando. Assim, a ferramenta consegue direcionar as melhores oportunidades compatíveis com o seu perfil na rede. O trabalho é realizado pelos algoritmos do LinkedIn. 

  1. Você consegue encontrar pessoas de terceiro grau 

Com o LinkedIn Premium, você consegue ter acesso a mais pessoas que usam o aplicativo e, com isso, a sua rede se expande. Além disso, você passa a ter uma maior possibilidade de encontrar pessoas que estão fora da sua rede. Para entender melhor sobre o assunto, confiram meu curso completo”Destrave o LinkedIn”.

Nele, eu te ensino detalhe por detalhe de como ter um perfil profissional perfeito no LinkedIn e que muito bem reconhecido:

  • Como criar um perfil ideal;
  • Como os recrutadores fazem suas buscas;
  • Explicação detalhada sobre os filtros do LinkedIn;
  • Como ser permitido a realizar lives no aplicativo e qual a melhor forma de utilizá-las; 
  • Como criar conteúdo para a rede social?

Por fim, você também se torna um profissional magnético ao utilizar com inteligência as diferentes ferramentas do LinkedIn. O termo foi cunhado por mim, Carolina Dostal, e se refere aos profissionais que são atraídos por recrutadores, que estão abertos às oportunidades do mercado e que não temem mudar de uma empresa para outra. 

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior