Como ficar sabendo de novas vagas no LinkedIn?

Você quer receber notificações de vaga diretamente na sua conta do LinkedIn? Confira o artigo de hoje e entenda como criar um alerta de vagas no LinkedIn. Assim, você receberá em primeira mão as novas vagas abertas na sua área de atuação.

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Conteúdo do artigo:

  • Por que usar o LinkedIn?
  • Quais as vantagens de criar um alerta no LinkedIn?
  • Passo a passo para criar alertas no LinkedIn?
  • Como ser encontrado pelos recrutadores?
  • Produza conteúdo e seja encontrado
  • Conheça o curso Destrave seu LinkedIn



Por que usar o LinkedIn? 

Antes de mais nada, é importante conhecer bem o LinkedIn e para o que ele serve. Para quem ainda não utiliza essa rede social, ela é uma ferramenta que possui uma inteligência artificial própria e robusta.

Além disso, o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. De acordo com a própria empresa, mais de 774 milhões de usuários mantêm perfis na plataforma. O alcance também é global: o canal está presente em mais de 200 países e territórios!

O LinkedIn funciona com mecanismos de busca, onde os recrutadores possuem uma ferramenta chamada “recruiter”, vendida para empresas e outras pessoas que compram a ferramenta.

No recruiter, existem vários campos específicos onde o recrutador coloca tudo o que precisa para uma vaga específica. Se o seu perfil estiver incompleto, dificilmente o recrutador vai te encontrar. Por isso, entenda como você pode melhorar o seu perfil no linkedIn e receber notificações de vaga diretamente no seu celular. 

Quais as vantagens de criar um alerta de vagas no LinkedIn?


Ao contrário do que muitas pessoas possam achar, é bastante fácil aprender como criar um alerta de vagas no LinkedIn. Com poucos passos, você pode criar diferentes alertas para receber diretamente no seu celular as melhores oportunidades de vaga da rede social.

Além disso, você também pode saber quando aquela vaga foi publicada. Isso, de algum modo, é importante porque as vagas mais recentes são aquelas que apresentam poucos candidatos inscritos, o que aumenta as suas chances de ser selecionado. Conheça outras vantagens:

  • Ao criar um alerta de vagas no LinkedIn, o profissional consegue se candidatar rapidamente para as vagas recém-abertas;
  • Além disso, ele poupa o tempo de ter que fazer a busca manualmente, já que a própria rede social vai fazer o trabalho de selecionar as vagas abertas;
  • o usuário pode criar quantos alertas desejar. Aliás, é importante que ele crie alertas para todas as variações dos cargos que deseja.

Passo a passo para criar alertas de vagas

  1. Faça login no LinkedIn;
  2. No topo da tela há uma barra de pesquisas. Digite o seu cargo para o qual deseja criar um alerta de vagas no LinkedIn;
  3. Aperte o Enter. Você vai ser levado a uma área geral de pesquisas. No canto superior clique na opção “Vagas”;
  4. Ao apertar o botão “Vagas”, o LinkedIn vai filtrar apenas os resultados de vagas. Repare que há um botão rolável “Alerta de vaga desativado”. Ative ele.

A pesquisa Booleana oferece outras maneiras de usar o LinkedIn para encontrar vagas mais precisas para a posição que você deseja ocupar. Ela funciona com a combinação de palavras-chave com operadores como AND, NOT e OR durante sua pesquisa. Conheça tudo sobre a pesquisa Booleana no LinkedIn

Como ser encontrado pelos recrutadores?

Ser encontrado por recrutadores no LinkedIn ainda é uma tarefa que exige bastante empenho por parte dos profissionais. Para te ajudar nisso, trazemos quatro dicas relevantes de como vocês vão ser notados por recrutadores no LinkedIn. Veja só! 

  • Deixe o seu perfil completo:

Esse é o primeiro passo para ser realmente encontrado no LinkedIn, não só pelos recrutadores das vagas de emprego, mas também por outros usuários da rede que possam ter interesse em te conhecer. 

  • Faça com que o LinkedIn te recomende a outras pessoas:

    Com todas as informações preenchidas, facilitamos o trabalho dos algoritmos em cruzar informações, nos indicar para outras pessoas e, de certo modo, nos sugerir as melhores oportunidades que estão sendo divulgadas na nossa área.
  • Tenha consistência em suas postagens:
    Quanto mais souberem sobre você, melhor será para que as pessoas te encontrem nas redes sociais. Por isso é importante investir em posts criativos, que tratem do seu dia a dia e da sua área de trabalho. Isso faz muita diferença!

     

Produza conteúdo e seja contratado

Poste conteúdos relevantes à sua área, trabalhos que você realizou ou participou, sua competência, curta postagens de pessoas de sua área de atuação, faça comentários, procure ser visto. O importante é se relacionar de modo amigável e interessante com seu público-alvo.

Sobre público-alvo, entendemos aquelas pessoas que você quer atingir com os seus conteúdos e fazer com que ela se interesse por você. Se você atuar na área de vendas, por exemplo, procure por vendedores e empresários do setor comercial.

Já se você trabalha na construção civil, procure por construtores, arquitetos e engenheiros. Sempre busque aumentar as chances de ser encontrado. Mas faça isso como uma rotina diária. Uma única postagem, curtida ou comentário não resolve seu problema.

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior