Seu post bombou no LinkedIn?  

Ter um post de sucesso no LinkedIn é o sonho da maioria dos usuários. Isso denota reconhecimento, respeito e importância do trabalho que está sendo compartilhado nas redes sociais. Mas depois que o primeiro post bomba, o que acontece? Neste artigo, vamos ver as principais dicas para manter o sucesso das próximas postagens no LinkedIn. Confira! 

Neste portal, semanalmente você tem acesso às principais dicas para ter uma rede social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do portal e tenha uma boa leitura! 

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O LinkedIn é considerado a principal rede para quem busca sucesso e reconhecimento entre profissionais do mundo todo. Mas, como todos nós já sabemos, fazer isso não é uma atividade tão fácil. Por isso, é tão importante entender que tudo é um passo a passo e leva tempo para alcançar.

Porém, há quem já foi destaque na rede e teve sua publicação vista por centenas e até milhares de pessoas. E o que muitas delas contam é que existe um truque para continuar gerando engajamento na rede. 

Por isso, se o objetivo é ganhar destaque na plataforma depois de já ter sido sucesso, a primeira dica é manter a regularidade do seu conteúdo e aprender com o seu primeiro case de sucesso.

1 – Mantenha a regularidade 

Qualquer produção de conteúdo relevante no LinkedIn leva tempo e deve ser feita de modo especial. Dificilmente um post que bomba é um conteúdo irrelevante. Por isso, para que você continue bombando na rede é preciso manter consistência e regularidade no seu conteúdo. 

De nada adianta publicar um ótimo texto hoje e só voltar a postar outro daqui a 3 meses. As pessoas esquecem o seu padrão de escrita, as suas abordagens e não levam tanto a sério o seu trabalho, mesmo que em algum momento você tenha tido destaque na rede. A sua intenção deve ser dar continuidade ao seu trabalho e fornecer ao seu seguidor o que ele realmente deseja obter.

2 – Organize-se para produzir com qualidade

Para continuar obtendo mais visualizações em seus conteúdos, é necessário escrever com mais frequência e consistência, como acabamos de citar. Basta observar que existem diversas formas de fazer isso. 

Destacamos as melhores ações para que você organize a sua postagem de conteúdo, sem que deixe de produzir com qualidade:

  • Crie o seu próprio plano semanal, mensal e anual, os quais você seja capaz de cumprir;
  • Criar mais conteúdo também oferece o benefício adicional: descobrir o que seus leitores respondem melhor, para que você possa escrever mais sobre aquilo;
  • Escreva pelo menos um artigo no LinkedIn uma vez por mês. Eles demonstram conhecimento e validam a sua autoridade na rede;
  • Tenha uma planilha de conteúdos do seu interesse e sobre os quais você realmente tenha domínio;
  • Compartilhe com outras pessoas fora do LinkedIn, para que elas também possam interagir com seu conteúdo frequentemente


3 – Utilize outras plataformas  

Outra dica é utilizar outras redes sociais além do LinkedIn. Por exemplo, o Youtube pode ser uma ótima plataforma para você expandir a visibilidade do seu conteúdo e fazer menção à sua conta no LinkedIn. 

No meu caso, eu tenho o meu canal no Youtube, chamado Carolina Dostal. Nele, eu posto meus conteúdos mais densos de forma bastante fácil e visual. Já no LinkedIn, eu sou mais direta e faço referência ao que está sendo produzido aqui no meu portal, no meu Youtube, Instagram, dentre outros canais.

4 – Faça uso das hashtags em alta

Incluir uma hashtag em sua postagem no Linkedin pode aumentar seu alcance massivamente entre os usuários que seguem a hashtag. Por isso é conveniente usar hashtags que têm muitos seguidores cadastrados para ter um melhor alcance.

Quando você inclui uma hashtag em uma postagem do Linkedin, o algoritmo compartilha seu post em todos os usuários que estão seguindo a hashtag (mesmo que eles não estejam em sua rede). Quanto mais você seguir uma hashtag, melhor. Mais alcance e mais impressões.

Tente levar em consideração esses três aspectos ao escolher as hashtags:

  1. Hashtag relevante: Escolha uma hashtag diretamente relacionada ao seu post. Mesmo que tenha menos seguidores. Por exemplo, se o post falar sobre como fazer anúncios do Linkedin (#linkedinads).
  2. Hashtag de nicho: Aqui você usa uma hashtag em seu nicho. Ela pode ter um número mediano de seguidores, mas você quer usá-lo consistentemente para aumentar sua audiência nesse nicho específico. No meu caso, sou especialista em LinkedIn, portanto, eu usaria hashtags de nicho como (ou seja: #linkedin #socialmedia #corporatetips).
  3. Hashtag geral: Esta é a hashtag de sucesso.Tente encontrar sempre aquele que tem mais a ver com o seu nicho. Por exemplo, #business ou #entrepreneurship.

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Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter acesso a todos os conteúdos disponibilizados na plataforma. Até mais! 

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal      

Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior