Seu post bombou no LinkedIn?

Ter um post de sucesso no LinkedIn é o sonho da maioria dos usuários. Isso denota
reconhecimento, respeito e importância do trabalho que está sendo compartilhado nas
redes sociais. Mas depois que o primeiro post bomba, o que acontece? Neste artigo,
vamos ver as principais dicas para manter o sucesso das próximas postagens no

LinkedIn. Confira!

Neste portal, semanalmente você tem acesso às principais dicas para ter uma rede
social ativa e que te traga grandes oportunidades. Fique sempre ligado às novidades do
portal e tenha uma boa leitura!

Caso também queira ter acesso a todo o conteúdo sobre o tema e outros conteúdos,
assista também ao vídeo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no meu canal,
Carolina Dostal, para ficar sempre atualizado.

Seu post bombou no LinkedIn? – YouTube

O LinkedIn é considerado a principal rede para quem busca sucesso e reconhecimento
entre profissionais do mundo todo. Porém, como todos nós já sabemos, fazer isso não
é uma atividade tão fácil. Por isso, é importante entender que tudo é um passo a passo
e leva tempo para alcançar.

Porém, há que já foi destaque na rede e teve sua publicação vista por centenas e até
milhares de pessoas. E o que muitas delas contam é que existe um truque para
continuar gerando engajamento na rede.

Por isso, se o objetivo é ganhar destaque na plataforma depois de já ter sido sucesso, a
primeira dica é manter a regularidade do seu conteúdo e aprender com o seu primeiro
case de sucesso.

1 – Mantenha a regularidade
Qualquer produção de conteúdo relevante no LinkedIn leva tempo e deve ser feita de
modo especial. Dificilmente, um post que bomba é um conteúdo irrelevante. Por isso,
para que você continue bombando na rede é preciso manter consistência e
regularidade no seu conteúdo.

De nada adianta publicar um ótimo texto hoje e só voltar a postar outro daqui a 3
meses. As pessoas esquecem o seu padrão de escrita, as suas abordagens e não levam
tanto a sério o seu trabalho, mesmo que em algum momento você tenha tido destaque
na rede. A sua intenção deve ser dar continuidade ao seu trabalho e fornecer ao seu
seguidor o que ele realmente deseja obter.

2 – Organize-se para produzir com qualidade
Para continuar obtendo mais visualizações em seus conteúdos, é necessário escrever
com mais frequência e consistência, como acabamos de citar. Basta observar que
existem diversas formas de fazer isso.
Destacamos as melhores ações para que você organize a sua postagem de
conteúdo, sem que deixe de produzir com qualidade:

 

  • Crie o seu próprio plano semanal, mensal e anual, os quais você seja capaz
    de cumprir;
  • Criar mais conteúdo também oferece o benefício adicional: descobrir o que
    seus leitores respondem melhor, para que você possa escrever mais sobre
    aquilo;
  • Escreva pelo menos um artigo no LinkedIn uma vez por mês. Eles
    demonstram conhecimento e validam a sua autoridade na rede;
  • Tenha uma planilha de conteúdos do seu interesse e sobre os quais você
    realmente tenha domínio;
  • Compartilhe com outras pessoas fora do LinkedIn, para que elas também
    possam interagir com seu conteúdo frequentemente

 

3 – Utilize outras plataformas
Outra dica é utilizar outras redes sociais além do LinkedIn. Por exemplo, o youtube
pode ser uma ótima plataforma para você expandir a visibilidade do seu conteúdo e
fazer menção à sua conta no LinkedIn.
No meu caso, eu tenho o meu canal no Youtube, chamado Carolina Dostal. Nele, eu
posto meus conteúdos mais densos de forma bastante fácil e visual. Já no LinkedIn, eu

sou mais direta e faço referência ao que está sendo produzido aqui no meu portal, no
meu youtube, instagram, dentre outros canais.

 

3. Faça uso das hashtags em alta
Incluir uma hashtag em sua postagem no Linkedin pode aumentar seu alcance
massivamente entre os usuários que seguem a hashtag. Por isso é conveniente usar
hashtags que têm muitos seguidores cadastrados para ter um melhor alcance.
Quando você inclui uma hashtag em uma postagem do Linkedin, o algoritmo
compartilha seu post em todos os usuários que estão seguindo a hashtag (mesmo que
eles não estejam em sua rede). Quanto mais seguir uma hashtag, melhor. Mais alcance
e mais impressões.

Tente levar em consideração esses três aspectos ao escolher as hashtags:

1. Hashtag relevante: Escolha uma hashtag diretamente relacionada ao seu post.
Mesmo que tenha menos seguidores. Por exemplo, se o post falar sobre como
fazer anúncios do Linkedin (#linkedinads).

 

2. Hashtag de nicho: Aqui você usa uma hashtag em seu nicho. Ela pode ter um
número mediano de seguidores, mas você quer usá-lo consistentemente para
aumentar sua audiência nesse nicho específico. No meu caso, sou especialista
em LinkedIn, portanto, eu usaria hashtags de nicho como (ou seja: #linkedin
#socialmedia #corporatetips).

 

3. Hashtag geral: Esta é a hashtag de sucesso.Tente encontrar sempre aquele que
tem mais a ver com o seu nicho. Por exemplo, #business ou #entrepreneurship.

Quer tirar o máximo de proveito do LinkedIn? Conheça meu curso online
DESTRAVE SEU LINKEDIN.

Caso tenha alguma necessidade específica, entre em contato e agende uma
consultoria.

Curtiu o assunto de hoje? Por isso, esperamos que você tenha gostado do conteúdo e
não se esqueça: continue acessando frequentemente o site para que você possa ter
acesso a todos os conteúdos disponibilizadas na plataforma. Até mais!

Conteúdo e revisão por Carolina Dostal
Matéria escrita: Carlos Augusto Júnior

+ Matérias

Todos os direitos reservados a Carolina Dostal - 2024.

Carolina Dostal
Enviar